Total de visualizações de página

Leitores online

quinta-feira, 21 de maio de 2020

Síndrome inflamatória infantil ligada à Covid-19 surge em adultos



Doença semelhante à Síndrome de Kawasaki, que geralmente aparece em crianças, foi registrada em jovens adultos nos Estados Unidos e tem relação com a infecção pelo novo coronavírus

Médicos dos Estados Unidos estão relatando que uma síndrome inflamatória ligada à Covid-19, que já foi observada em crianças, agora também está aparecendo em adultos jovens. Os sintomas da Síndrome Inflamatória Multisistêmica Infantil (MIS-C) podem variar, mas geralmente incluem febre, dor abdominal, vômito, diarreia, dor no pescoço, erupção cutânea, vermelhidão nos olhos e fadiga.
Jennifer Lighter, uma médica pediatra da Universidade de Nova York, entrevistada pelo Washington Post, explica que que crianças com a doença parecem ter sintomas que se parecem mais com Síndrome de Kawasaki, caracterizada pela inflamação dos vasos sanguíneos (vasculite). Porém, em adolescentes e adultos, a doença parece ser uma resposta imunológica muito forte que envolve o coração e vários órgãos.
Os especialistas norte-americanos estão preocupados com a subnotificação da doença em adultos, uma vez que parte dos médicos não conhecem casos da doença da Síndrome de Kawasaki por não serem especializados em pediatria.
Médicos do Hospital Infantil Rady, em San Diego, onde um paciente de 20 anos foi diagnosticado com a inflamação, agora estão montando um sistema para rastrear adultos que possam ter a doença. Muitos pacientes com MIS-C têm anticorpos contra o novo coronavírus, o que sugere que a síndrome pode ser o resultado de uma resposta imune atrasada ao Sars-Cov-2.
Até agora, nos EUA, mais de 20 estados relataram casos de MIS-C, com o total estimado em várias centenas de ocorrências – só Nova York confirmou 89 casos, com outros 157 sob investigação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs