Total de visualizações de página

Leitores online

quinta-feira, 21 de maio de 2020

MANDETTA DIZ QUE BOLSONARO QUIS ALTERAR BULA DA CLOROQUINA PARA USAR CONTRA O CORONAVÍRUS



Do UOL.

O ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta revelou que o governo federal pretendia alterar a bula da cloroquina, para incluir no documento sua recomendação para o tratamento da covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Em entrevista à GloboNews, ontem, Mandetta contou que isso aconteceria via decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

“O presidente se assessorava ou se cercava de outros profissionais médicos. E eu me lembro de quando, no final de um dia de reunião de conselho ministerial, me pediram para entrar numa sala e estavam lá um médico anestesista e uma médica imunologista, que estavam com a redação de um provável ou futuro, ou alguma coisa do gênero, um decreto presidencial. E a ideia que eles tinham era de alterar a bula do medicamento na Anvisa, colocando na bula indicação para covid-19”, afirmou Mandetta, ao canal.

O ex-ministro disse que havia ministros o presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres, também estava no encontro – mas não concordou com a medida.

Mais vistas da semana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs