Total de visualizações de página

Leitores online

sábado, 23 de maio de 2020

Hilário! Prefeita de Capim Grosso fechou o comércio quando tinha poucos casos e vai reabrir quando aumentou!


Capim Grosso: Comitê de Combate ao Covid-19 autoriza abertura do comércio nesta segunda-feira

Via entender a ganância desse povo? A Bahia está aumentando perigosamente o contágio pelo Coronavírus, tanto que o governador Rui Costa, está até antecipando feriados. Então, novamente esse comitê de Capim Grosso, quer novamente reabrir o comércio! Da outra vez avisamos aqui e infelizmente, foi dito e feito, aumentou os casos. Mas, se comerciantes não tem recursos para aguentar uma quarentena, nos perguntamos que tipo de lucratividade esse pessoal tem? Se perderem o controle, como também alertamos, Valente, Jacobina, Coité e Feira de Santana, queremos saber se vão ter mais lucros? Estaremos aqui acompanhando atentamente essa irresponsabilidade por ganância e ideologias... O Coronavírus é uma doença muito traiçoeira!

Nesta sexta-feira (22), o Comitê de Combate ao Covid-19, decidiu pela a abertura do comércio, a partir desta segunda-feira (25

A Prefeita Lydia Pinheiro, abriu a reunião e explicou o que está sendo realizado na UPA e no IGH. Disse ainda que outras decisões podem ser tomadas a qualquer momento, pois como prefeita precisa cuidar da saúde da população e também do comércio da cidade e dos empregos da cidade.

O Comitê é um encontro entre a sociedade civil e a gestão, e ficou com a responsabilidade da decisão pela abertura do comércio apenas para moradores do município e com as devidas precauções de fiscalização e combate ao coronavírus e decidiram também que Transportes Alternativos não serão permitidos entrarem na cidade e bares e distribuidoras de bebidas continuam fechados.

O Coordenador do Combate ao Covid-19 em Capim Grosso, Ed Carlos, comentou que tem como flexibilizar e garantir os empregos, com cuidado em relação também à economia da cidade.

O vice-prefeito Frank Neto disse que as pessoas vão lidando com a situação e algumas medidas não se perpetuam, dentro do contexto, lida- se com as questões sociais e as ações avançaram com um controle maior e não será diferente no momento de condição de abertura do comércio.

O advogado, Dr Daniel Novaes, relatou que o município recebeu até o momento 413 mil reais, para serem usados nesse período, com uma promessa de entrar mais de dois milhões e setecentos mil reais, que já foi aprovado pelo Senado. A prefeitura está tentando a compra de respiradores. A leitura feita é que estamos diante de um problema grande e foram tomadas medidas de prevenção que estabilizou os casos e está se tentando retardar a curva de contaminação, desenvolvendo um plano de monitoramento para reabertura do comércio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs