Total de visualizações de página

Leitores online

terça-feira, 19 de maio de 2020

Filadélfia: Homem vindo de outro estado é detectado com coronavírus em Barreira Sanitária



A Prefeitura de Filadélfia está trabalhando intensamente no combate da Covid-19 e informa que, em razão do aumento de casos da doença no Brasil, e inclusive, em nossa região, as Barreiras Sanitárias estão adotando medidas mais restritivas, até mesmo impeditivas, cujo objetivo é tentar evitar a transmissão e proliferação em nosso município.
Nos últimos dias, em abordagens realizadas houve alguns casos de representantes comerciais, vendedores, motoristas e carregadores que apresentaram sintomas e foram tomadas às devidas providências, mas o monitoramento ocorre mesmo em pessoas assintomáticas.
Assim como ocorreu com representantes de uma empresa de ArcoVerde-PE, que vieram até Filadélfia prestar serviço a um estabelecimento comercial, eles não apresentaram sintomas, mas foram impedidos de entrar, visto que, ArcoVerde está com 42 casos confirmados e 08 óbitos.
Como havia a necessidade do serviço e já tinha ocorrido o deslocamento até Filadélfia, em contrapartida, as Vigilâncias Municipais Sanitária e Epidemiológica sugeriram à empresa que realizasse o exame (teste rápido). A empresa aceitou a sugestão, os representantes fizeram o exame em um laboratório particular de Senhor do Bonfim e um deles testou positivo para Covid-19.
Provavelmente, se tivessem entrado para prestarem o serviço, já teríamos outras pessoas infectadas. Por este motivo, é importante salientar e ressaltar que o trabalho dos profissionais que estão na linha de frente nas Barreiras Sanitárias, é comprovadamente eficiente e decisivo para proteger à população filadelfense dos riscos de contaminação e disseminação da Covid-19.
Nesse contexto, a sugestão aos comerciantes, é que dentro do possível, façam as suas compras on-line e que os vendedores adaptem-se a essa fonte alternativa de renda e possam oferecer seus produtos e serviços da mesma forma, vindo à cidade só em casos de extrema necessidade, visando frear a proliferação do vírus.
A Prefeitura reforça ainda, a necessidade e obrigatoriedade do uso de máscaras nos Estabelecimentos Comerciais, nas Barracas de Hortifrutigranjeiros, de alimentos em geral, assim como para a população de modo geral, conforme as novas Leis Estaduais.
ASCOM - PMF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs