Será que isso funciona mesmo ou é apenas desperdício de recursos públicos? Jogar produto nas ruas, mesmo chovendo! E mesmo sem chover, não passa de desperdício! E porque os resultados dos exames em Ponto Novo demoram tanto? Como confiar nesses exames? (questionamentos do C7)
A Prefeitura Municipal de Ponto Novo, através da Secretaria de Saúde e demais secretarias municipais vem realizando um intenso trabalho em prevenção ao COVID-19 (Coronavírus), com adoção de diversas medidas e ações para proteção dos cidadãos e para evitar a proliferação do vírus no município.
Além de ações educativas, instalação de barreiras sanitárias, distribuição de máscaras para a população, servidores municipais e de saúde, instalação de pias para higienização de mãos em diversos pontos do município, a Prefeitura de Ponto Novo iniciou nesta semana, a desinfecção de diversas ruas no município.
As áreas próximas ao hospital, Unidades de Saúde da Família (USF’S), locais de realização de feiras, agências bancárias e comércios, consideradas áreas estratégicas na prevenção da propagação do COVID-19 estão sendo lavadas e desinfectadas, assim como as ruas com maior circulação de pessoas.
As ações tiveram início na última segunda-feira, 18 de maio e contam com o uso de 01 caminhão pipa e uma equipe de 10 pessoas.
A operação seguirá acontecendo em todo o município e a solução utilizada na higienização é preparada a base de água e quaternário de amônio, produto recomendado pela Anvisa para desinfecção.
As equipes de trabalho, à frente da ação, contam com Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s), além se seguirem as recomendações dos órgãos reguladores e fiscalizadores de saúde.
Comentário nosso: Achamos um grande desperdício de recursos públicos, até porque a maior forma de contágio é de pessoa para pessoa. E chovendo ainda pior. Outro questionamento, é porque os resultados de exames em PONTO NOVO demoram tanto. Já citamos aqui diversos municípios onde isso vinha ocorrendo e quando estourou os casos, agora estão praticamente perdendo o controle. A prefeitura não pode ficar apenas esperando pelos exames eternos da Lacen, pois é evidente que eles vão perder a validade. A prefeitura já deveria ter adiquirido testes rápidos e testar as pessoas diretamente. É muito difícil que um município com a localização geográfica de PONTO NOVO, não tenham pessoas já infectadas! Perguntar não ofende...
Nenhum comentário:
Postar um comentário