Uma equipe de arqueólogos descobriu um tesouro de prata viking de aproximadamente mil anos, segundo o Museu Nacional de História.
O sítio, onde a escavação foi realizada, na comunidade de Taby, há quilômetros da periferia de Estocolmo, acredita-se que era habitado entre os séculos V e XI.
Pingente de moeda de 1.000 anos encontrado na Suécia
Na região, os pesquisadores encontraram o tesouro em uma bolsa de linho depositada em um vaso de cerâmica que estava escondido debaixo de um prédio de madeira construído entre os anos 800 e 1050.
Dentro da bolsa foram encontrados 46 objetos, incluindo oito colares de alta qualidade, dois braceletes, um anel, duas pérolas e 12 pingentes de moedas.
Tesouro viking de 1.000 anos encontrado na Suécia
Parte das moedas encontradas eram da Inglaterra, Boêmia e Baviera, além de cinco de origem árabe.
Além destes objetos, foram encontrados flechas, pedras para moagem e diversos amuletos.
De acordo com a instituição, a hipótese é de que os itens foram escondidos em tempos difíceis e tumultuosos para evitar que fossem roubados.
- ..
- Olá galera que está sempre me visitando aqui no Portales, fico muito feliz em vêr quanta gente ainda busca e procura entender a espirit...
- Uma mulher de fibra e foraç ancestral A Doutora Deolane Bezerra é uma profissionl do Direito. Advogada, rica, digigal influencer, além de...
- Normalmente cultuados no esoterismo são considerados seres integrantes do reino elemental (os outros dois reinos são humano e angélico). T...
Nenhum comentário:
Postar um comentário