A descoberta foi feita por uma parceria entre arqueólogos italianos e paquistaneses no último sábado (18).
O templo budista milenar foi encontrado na cidade de Bazira, no distrito de Swat, a cerca de 200 quilômetros ao norte da capital, Islamabad, de acordo com informações do Hindustan Times.
"Os arqueólogos paquistaneses e italianos descobriram, durante escavações conjuntas no local histórico, um templo do período budistas de 2.300 anos no noroeste do Paquistão, além de recuperar outros artefatos preciosos. O templo em Swat é ainda mais antigo do que os descobertos em Taxila", comentou um dos funcionários ao Hindustan Times.
A informação de que este é o templo mais antigo do Paquistão também foi confirmada pelo líder da equipe italiana, dr. Luca Maria Olivery. O arqueólogo se mostrou confiante de que o grupo vai encontrar outros sítios arqueológicos importantes na região.
- ....
- Uma mulher cheia de talento que nasceu para brilhar e encantar Isabela Cristina Correia de Lima Lima, mais conhecida pelo seu nome artís...
- BARALHO CIGANO 1 - CAVALEIRO (EXU) : Significa o movimento, a transformação da energia espiritual...
- Os pontos cabalísticos riscados com Pemba de calcário representam uma grafia de projeção bidimensional de símbolos que se revestem de to...
Nenhum comentário:
Postar um comentário