Total de visualizações de página

Leitores online

sábado, 15 de agosto de 2020

TRF suspende investigação contra Paulo Guedes por fraudes em fundos de pensão


Fundos administrados pelo ministro receberam cerca de R$ 1 bilhão e não entregaram os resultados prometidos aos investidores, mas a investigação contra Guedes foi suspensa


O ministro da Economia, Paulo Guedes, não será molestado pela Operação Greenfield, que investiga fraudes em fundos de pensão. Isso porque o desembargador Federal Ney Bello, do TRF (Tribunal Regional Federal) da 1ª Região, suspendeu nesta sexta-feira (14) investigações contra ele conduzidas pela força-tarefa da Operação Greenfield, do Ministério Público Federal em Brasília.
"Guedes é investigado por suspeita de envolvimento em fraudes nos aportes feitos pelos fundos de pensão ligados a estatais em dois fundos de investimentos criados pela BR Educacional Gestora de Ativos, empresa ligada ao ministro. O crime em apuração é o de gestão fraudulenta e temerária. As operações suspeitas foram realizadas entre 2009 e 2013, período em que os FIPs receberam cerca de R$ 1 bilhão de fundos de pensão", aponta reportagem de Marcelo Rocha e Matheus Teixeira, publicada na Folha de S. Paulo.
"A suspensão decretada pela Justiça vale por 40 dias. Ficou marcado para o dia 22 de setembro julgamento em que a 3ª Turma do TRF irá dizer se a apuração deve prosseguir ou não", apontam ainda os jornalistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs