O submarino Riachuelo, da Marinha do Brasil, realizou nesta terça-feira (12) sua primeira navegação independente, sem a necessidade do uso de rebocadores.
Segundo uma nota da Itaguaí Construções Navais (ICN), empresa responsável pela execução do projeto, a embarcação foi capaz de realizar todos os exercícios navais que estavam programados.
"Entre os treinamentos programados estavam os de propulsão e lemes, sistema de combate, mesa tática, radar, periscópios, eco e todos os sistemas de combate que associados à plataforma confirmam a segurança do navio", escreveu.
Agora a embarcação poderá cumprir os próximos exercícios de imersão estática e imersão dinâmica com o submarino em movimento.
"O sucesso desta operação possibilitará os próximos passos: a imersão estática e a imersão dinâmica com o submarino em movimento", completou.
O submarino nuclear Riachuelo foi construído no Brasil, fruto de um acordo de defesa e transferência de tecnologia com a França. Apenas Estados Unidos, Reino Unido, Rússia, França, China e Índia têm embarcações deste tipo em suas frotas.
- ...
- Embora tenha apresentado resultado recorde no trimestre, grupo não tem perspectiva de pagar dividendos para os acionistas Por And...
- Nascida em Florianópolis, Rute Rocha mostrou toda sua beleza em ensaio exclusivo ao Bella da Semana. Com apenas 21 anos a manezinha da ...
- "Não podemos ficar anestesiados e tratar com naturalidade esses números. Cada vida é única e importa", escreveu Maia, que n...
- Uma decisão do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, expedida pela juíza Cândida Inês Zoellner Brugnoli, titular da Vara da Fazenda ...
- Em março de 2019, a Disney concluiu a aquisição de diversos ativos da Fox por US$ 71,3 bilhões. A remoção da marca Fo
Nenhum comentário:
Postar um comentário