Total de visualizações de página

Leitores online

segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Queimadas: em época de pandemia, aproveitamos para perguntar quem fiscaliza os alimentos em Queimadas?


A carne que chega a nossa mesa e os demais alimentos, inclusive o leite, são mesmo de qualidade e fiscalizados com eficiência? E a validade, higiene e armazenamento? E isso vale pra toda região ou país!


Há algum tempo, vimos numa ação do Ministério Público Estadual, o fechamento de diversos matadouros. Na ocasião, foi divulgado que abatedouros de grande porte e top em higiene seriam construídos. No entanto, muitos anos já se passaram e não vimos isso acontecer, ao menos em Queimadas e outros municípios de nossa região. E o que vemos hoje em dia são animais sendo abatidos no meio do mato, sem a menor fiscalização e higiene! E estamos vivendo um momento gravíssimo de pandemia, causada por um vírus, praticamente invisível e isso nos faz pensar nos sérios riscos que corremos vendo bois, porcos e outros animais, sendo abatidos em qualquer lugar. Então, aproveitamos para perguntar, o que a Vigilância Sanitária e MINISTÉRIO PÚBLICO estão fazendo sobre isso? Porque não entram em acordo, prefeitura e MP, para que os antigos abatedouros sejam reformados e regras de higiene sejam cumpridas? O abatimento de animais nos povoados vão continuar assim pro resto da vida?

Outra questão importante é sobre a ação da Vigilância Sanitária sobre mercadorias vencidas. Quem fiscaliza? Vemos muitas reportagens na internet e na TV, onde comerciantes são multados, é um crime gravíssimo e não são poucos os relatos de mercadorias vencidas sendo encontradas em muitos comércios! Quem fiscaliza isso em Queimadas? Quem é o órgão responsável por fazer isso em nosso município?

E você cidadão que mora em outras cidades, quem faz isso ai em sua localidade?




POSTAGENS MAIS VISITADAS


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs