Total de visualizações de página

Leitores online

sexta-feira, 28 de agosto de 2020

Denúncias graves: o que se passa na Associação Médica Brasileira?


O que tá acontecendo com a ética e com os recursos?


Nessa pandemia muitos comportamentos estranhos vieram a luz. Começando pelo presidente da república e muitos médicos seguidores dele, que por causa unica de fanatismo, passaram por cima da ética e da ciência que juraram um dia defender. Como por exemplo, no que se refere a forma como devemos enfrentar o coronavírus, além do uso da cloroquina, que mesmo sem comprovação de eficácia, muitos médicos continuam receitando, tanto para agradar o bolsonarismo, como por vaidade, para teimar, dizendo que sabem algo que o resto do mundo rejeitou. Ou seja, muitos médicos, para não admitir que não tem nenhum medicamento e que ele assim como os demais estão de mãos atadas, esperando apenas pela vacina e receitando apenas medicamentos paliativos, insistem no uso tanto da hidroxicloroquina, quanto de remédio de verme e até outros tratamentos esdrúxulos, só pra dizer que sabem mais que os outros. Quando na verdade, estão passando por cima da ética, da decência, da moral e da ciência. Como vimos recentemente no palácio em Brasília, onde médicos, na maior cara de pau, participaram de um evento com Bolsonaro, onde mais uma vez receitaram o uso da cloroquina.

É causa estranhesa em toda comunidade médica decente e na população, o silêncio de Conselhos de Medicina, que antes eram tão ativos em atacar os médicos cubanos, que ajudaram a salvar milhares de vidas no pais, no programa MAIS MÉDICOS de governos anteriores. Batiam tanto na tecla do tal revalida. Porém agora, ignoram que um presidente que não é médico, receite medicamento; ignoram também, que o ministério da saúde, não tenha um médico no comando e que fique meses, na pior crise de saúde de todos os tempos, com um ministro substituto! Além disso, ignoram que profissionais de saúde, mesmo que sejam médicos renomados, usem a cara de pau, ao invés da ciência, para receitar cloroquina. Se for na base do chute, eles poderão usar os pacientes como cobaias em qualquer experimento? Já que não tem outra opção, vamos entupir os brasileiros de cloroquina, para que gastemos o estoque fabricado pelo exercito?

Mas, quero falar aqui de outro escândalo que veio á baila, com a disputa pelo comando da AMB, Associação Médica Brasileira, que são denúncias gravíssimas e que todos os médicos do país, deveriam ficar muito atentos. Trata-se de um suposto desvio de milhões e milhões de reais das contas da entidade. E ai, como fica tudo isso? Veja abaixo, vídeos divulgados pela chapa 2:




E






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs