Total de visualizações de página

Leitores online

segunda-feira, 24 de agosto de 2020

VÍDEO: Bolsonaro diz a Al Gore que quer “explorar a Amazônia com os EUA” e ouve: “Não sei bem o que isso significa”

Bolsonaro diz a Al Gore que quer “explorar a Amazônia com os EUA” e ouve: “Não sei bem o que isso significa”. Foto: Reprodução/Twitter



Um vexame.
“O Fórum”, documentário dirigido pelo alemão Marcus Vetter, estreia no Now, Vivo Play, iTunes, Google Play, Youtube Filmes e Looke nesta semana.
Durante dois anos, essa produção teve acesso ao restrito clube das pessoas mais poderosas do mundo no Fórum Econômico Mundial de Davos.
As câmeras registram a participação do presidente Jair Bolsonaro e da ativista Greta Thunberg em 2019 e no ano anterior do presidente americano Donald Trump, além de representantes das maiores empresas do mundo como Coca-Cola, Nestlé e Apple e da atuação de grupos como o Greenpeace diante do calamitoso cenário ambiental no planeta. O filme mostra de perto o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e seu encontro com os diretores das empresas mais ricas do mercado, além de Bolsonaro se dirigindo aos jornalistas globais pela primeira vez em meio à críticas ao desmatamento da Amazônia.
Al Gore busca diálogo sem sucesso com o presidente brasileiro, enquanto o Greenpeace elabora táticas para sensibilizar estes que consideram seus piores inimigos. Ao mesmo tempo, uma nova geração ganha voz e esperança na adolescente Greta Thunberg.
Em uma das passagens, Bolsonaro diz para Gore que quer “explorar a Amazônia com os EUA”.
Ouve de volta: “Não sei bem o que isso significa”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs