O corpo celeste tem uma pequena chance de entrar na atmosfera da Terra em 2 de novembro, um dia antes das eleições nos EUA, mas a rocha espacial não é potencialmente perigosa, garante a NASA.
Um pequeno asteroide está em rota de colisão com a Terra, informa a agência espacial norte-americana NASA. Atualmente, há uma chance de 0,41% de o corpo celeste entrar na atmosfera do nosso planeta no dia 2 de novembro, véspera das eleições nos EUA. Ainda assim, mesmo se isso ocorrer, a rocha espacial se desintegraria devido ao seu tamanho extremamente pequeno, garante a agência espacial.
O asteróide 2018VP1 é muito pequeno, aproximadamente dois metros, e não representa nenhuma ameaça para a Terra! Atualmente, tem 0,41% de chance de entrar na atmosfera do nosso planeta, mas se isso acontecesse, se desintegraria devido ao seu tamanho extremamente pequeno.
O asteroide 2018VP1 foi descoberto pela primeira vez em novembro de 2018, quando estava a cerca de 450 mil quilômetros da Terra. Medindo dois metros de diâmetro, o corpo celeste tem um período orbital de dois anos e atualmente está voltando para o nosso planeta.
De acordo com o Centro de Estudos de Objetos Próximos à Terra no Laboratório de Propulsão a Jato da NASA, o asteroide chegará a quase cinco mil quilômetros da atmosfera da Terra, mas não possui o tamanho mínimo para ser qualificado como um objeto potencialmente perigoso. Segundo a trajetória de voo projetada para a rocha espacial, o 2018VP1 deve passar sobre o oceano Pacífico em seu ponto mais próximo da Terra.
- ...
- Em 2018, o valor líquido do prejuízo da empresa financeira digital era de R$ 100,3 milhões O prejuízo do bando digital Nubank aumen...
- No entanto, apesar de terem se separado de forma amigável, grande parte dos internautas acredita que uma traição tenha ocorrido. O ...
- Com mais de 10 milhões de seguidores na web. VEJA FOTOS Aos 19 anos, Virginia Wanderley, a Vivi, é mais um destes fenômenos
Nenhum comentário:
Postar um comentário