Total de visualizações de página

Leitores online

terça-feira, 25 de agosto de 2020

Tecnologia: quando as operadoras serão punidas por vender o número do celular e perdermos a conta do WhatsApp?


Quando o Congresso Nacional vai agir contra esses abusos das operadoras, que levam prejuízo a tanta gente?


É uma grande sacanagem a forma que as operadoras tratam seus usuários no Brasil. Gostaríamos de saber, quando o Congresso Nacional, irá parar de ignorar os abusos dessas empresas? É um absurdo, em primeiro lugar pelo fato de essas operadoras não colocar sinal em todos os cantos do país! Lembramos muito bem que, na privatização das teles, uma das imposições foi que deveríamos ter em todo lugar, um número considerável de orelhões. Ai com o avanço da telefonia móvel, os orelhões depredados foram sumindo e deveriam ter sido substituído por repetidores de sinal e antenas para que tenhamos acesso ao celular. Só que décadas depois, aqui no interior não temos esse serviço. As pessoas precisam de um maligno código inútil, que não passa de simples burocracia, pois não tem segurança nenhum, pois golpistas vivem clonando aplicativos, contas e roubando as pessoas. Mas, até para cadastrar um auxílio emergencial, de forma idiota, o governo também pediu esse maligno código. Então porque não exigem que as operadoras coloquem sinal em todas as localidades?

Outra coisa detestável e que o PROCON e a defensoria pública , já deveriam ter tomado providência é sobre a perda dos números do chip do celular e que acarreta com a perda da conta do WhatsApp! É um absurdo, do nada a pessoa perde todos os seus contatos e passa por muitos perrengues. É por essas e outras maldades dessas empresas, que tenho certeza que elas merecem sim ser punidas com multas pesadas para que passem a respeitar o consumidor. O que as operadoras fazem vendendo os números das pessoas é acima de tudo desumano e fere o código do consumidor. Não deveriam cancelar nenhum número sem antes contactar o usuário. E eles tem sim como fazer isso. Se é um local que não tem sinal, a inútil da Vivo, Claro e Tim, podem muito bem, contactar o usuário pelo próprio aplicativo do Zap! 

Outra coisa que já deveriam ter corrigido é essa burocracia odiável de pedir código pelo sinal da operadora e não pela internet. As empresas do Mark Zuckerberg são empresas deploráveis que só atingem as pessoas sem o menor respeito e as operadoras também, prestam um péssimo deserviço. Um outro motivo, são os créditos, que somem do nada. Inclusive, o Deputado Alex do Piatã, anunciou uma lei, onde divulgou com maior pompa, que isso não aconteceria mais na Bahia, mas, continuamos vendo as mesmas práticas, onde créditos sem usar, somem do nada! Quando o legislativo deste país irá tomar providência contra esses abusos contra o consumidor?

Da redação do C7 Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs