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quarta-feira, 27 de maio de 2020

TCU suspende publicidade do Banco do Brasil em plataformas digitais


A decisão é do ministro Bruno Dantas, que tem origem na análise feita pelo tribunal de repasses de verba do Banco do Brasil para sites acusados de disseminar fake news


O Tribunal de Contas da União (TCU) determinou que o Banco do Brasil suspenda sua publicidade em plataformas digitais, sites, blogs, portais e redes sociais.
A decisão é do ministro Bruno Dantas, que tem origem na análise feita pelo tribunal de repasses de verba do Banco do Brasil para sites acusados de disseminar fake news.


Na semana passada, por pressão vinda das redes sociais, o BB anunciou que suspenderia os anúncios. Mais tarde, porém, também por pressão, desta vez de Carlos Bolsonaro, o banco voltou atrás.
Auditores do TCU levantaram que o Banco do Brasil desembolsou cerca de R$ 119 milhões em anúncios digitais.
O ministro Bruno Dantas autorizou também o encaminhamento de dados e documentos ao Supremo Tribunal Federal, que poderão ser inseridos no inquérito das fake news, de relatoria do ministro Alexandre de Moraes.

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