Total de visualizações de página

Leitores online

segunda-feira, 25 de maio de 2020

Pandemia: prefeitos e governadores confusos - fecham quando não deveria e abrem quando não deveria o comércio!


PREFEITOS E GOVERNADORES: OU SÃO MAL ASSESSORADOS OU SÃO TEIMOSOS


Essa pandemia que é muito destrutiva e não temos nada a comemorar com ela, pois vem ceifando vidas e destruindo a economia do país, só serviu para mostrar uma única coisa: a face sombria das pessoas e a desorganização do Estado. E quando falo em Estado, falo em todos os entes da Federação. Além disso, cito desorganização, também na incompetência dos governantes que estão mais perdidos que barata em caixa de papelão. O presidente da república, nem precisamos citar, pois além de não governar, tentou atrapalhar e piorar a crise desde o início! Então, como não tem competência para governar, abriu mão e os prefeitos e governadores tomaram a dianteira. E não adianta dizer que o Supremo deu o poder de decisão a prefeitos e governadores, pois, não impede que se sente numa mesa e tracem planos juntos. A verdade é que Bolsonaro, além de deixar os brasileiros jogados á própria sorte, ainda tentou atrapalhar o tempo todo, só pra mostrar que tava certo, quando na verdade só fez cagadas! Até o Auxílio Emergencial, ele e seu ministro incompetente ONYX LORENZONE, mais o inútil presidente da Caixa Econômica Federal, bagunçaram tudo, só pra castigar o povo e fazer com que a população saia pra rua! E não venham com esse papo de dificuldade, por ser milhões de pessoas não, pois temos mais que um banco público, além de termos tecnologia para agilizar tudo! O comportamento deste governo, como ficou ainda mais claro naquela grotesca reunião ministerial, comprova, o quanto ignoram a dor do povo e só pensam em poder.

Mas, voltando aos prefeitos e governadores, mesmo que não seja proposital, eles também estão perdidos. Municípios que não tinham nenhum caso de Covid-19, os prefeitos e governadores mandaram fechar e parar tudo. Ai afrouxam as regras de forma idiota e casos apareceram por causa da ganância! E o mais hilário ou desesperador é que quando não tinham casos ou eram poucos, prefeitos como de Queimadas, Ponto Novo, Capim Grosso, Valente, Jacobina, Feira de Santana, Valente, Coité e tantos outros, paralisaram tudo... pois bem, ai surgem vários casos e eles flexibilizam o comércio! Vai entender tamanha genialidade, pra não dizer outra coisa!??

Enfim, estamos jogados á própria sorte, com governos confusos, sem pulso e manipulados pelo poder! E pra piorar, não sabemos o que está sendo gasto dos recursos recebidos e destinados para o combate a Covid-19, tem município que só dá máscaras e só! É preciso um maior acompanhamento das famílias, especialmente as que tem pacientes infectados; é preciso deixar mais clara a forma como estão sendo gastos todos esses recursos que vem dos governos estaduais e federal; vereadores ficam calados ou fazem discursos pouco incisivos na tribuna, quando tem sessão e pouca transparência se vê! Há poucos dias, o presidente da câmara de vereadores de ITIÚBA, fez graves denúncias como publicamos aqui, mas, fica a pergunta: ele tá fiscalizando, tá denunciando e tá agindo como deveria?

Da redação do C7 NOTÍCIAS.


NOTÍCIAS MAIS ACESSADAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs