Total de visualizações de página

Leitores online

sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

Diácono Antônio José morre vítima da Covid-19 em Juiz de Fora

 

Diácono Antônio José de Carvalho Rosa — Foto: Arquidiocese de Juiz de Fora/Divulgação

Religioso tinha 53 anos e estava internado no Hospital Monte Sinai para tratamento da doença há 40 dias

O diácono Antônio José de Carvalho Rosa, de 53 anos, morreu na madrugada desta sexta-feira (18) vítima da Covid-19 em Juiz de Fora. O religioso estava internado no Hospital Monte Sinai para tratamento da doença há 40 dias. A informação foi divulgada pela Arquidiocese. O velório e o sepultamento ocorreram no Cemitério Parque da Saudade e uma celebração foi feita pelo pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, padre Geraldo Magela Viegas. O Clero da Arquidiocese de Juiz de Fora também foi representado por dois diáconos permanentes. Em nota, o Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, ponderou que esta é uma grande perda para a Igreja.


"Um diácono que recebeu a ordenação no ano passado e durante este ano todo se desdobrou com muita dedicação, espírito de fé e amor a Deus e à Igreja, seja em favor dos pobres, seja ajudando na economia da Arquidiocese. A gente quer oferecer a Deus, ainda que com dor no coração, a vida neste momento de partida, agradecendo pela figura importante e exemplar", afirmou.

Na manhã desta sexta, a Catedral Metropolitana sediou uma Celebração Eucarística pela alma do diácono. A missa foi transmitida nas redes sociais. Já às 18h, o padre Geraldo preside a Eucaristia com a mesma intenção na Comunidade São Judas Tadeu. Segundo a Arquidiocese, a previsão é de que a celebração de sétimo dia seja realizada na manhã da próxima quinta-feira (24) na Catedral, com a presidência do Arcebispo Metropolitano e a presença de todos os diáconos permanentes.


Diácono Antônio José

Diácono Antônio José era da Comunidade São Judas Tadeu, pertencente à Paróquia Nossa Senhora de Fátima, do Bairro Santa Cruz, e auxiliava no trabalho financeiro da Arquidiocese de Juiz de Fora com a experiência de contador. Era secretário do Fundo para Paróquias-Irmãs (Funpai). Deixou a esposa e três filhos. Há pouco mais de um ano, o religioso recebeu a Ordenação Diaconal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs