Total de visualizações de página

Leitores online

quarta-feira, 7 de setembro de 2022

Primeira sonda lunar sul-coreana manda suas primeiras FOTOS da Lua e da Terra

 


O primeiro orbitador lunar da Coreia do Sul enviou os primeiros resultados visuais de seu trabalho, tendo o objetivo de estudar o único satélite natural da Terra.

A sonda Danuri, o primeiro orbitador lunar da Coreia do Sul, enviou de volta imagens da Terra e da Lua tiradas a 1,24 milhão de quilômetros de nosso planeta, revelou na quinta-feira (1º) o portal do Instituto de Pesquisa Aeroespacial da Coreia (KARI, na sigla em inglês).
Danuri obteve as primeiras imagens da Terra e da Lua usando a câmera de alta resolução Visualizador de Terreno Lunar (LUTI, na sigla em inglês) em 26 de agosto de 2022.
Primeiras fotografias da Terra e da Lua tiradas pela sonda sul-coreana Danuri - Sputnik Brasil, 1920, 07.09.2022
Primeiras fotografias da Terra e da Lua tiradas pela sonda sul-coreana Danuri
Esta operação confirmou a funcionalidade da câmera, que estudou o lado oculto da Lua a partir de uma área fora do espaço gravitacional da Terra, segundo engenheiros sul-coreanos.
A imagem da Terra mostra a Austrália e a Ásia da Terra e o lado "escuro" do nosso satélite. Também são visíveis as crateras chamadas Mare Moscoviense, Mare Orientale, a bacia do Polo Sul-Aitken, a maior bacia de impacto na superfície da Lua, e a cratera de impacto Jackson, que tem raios brilhantes, escreveu na segunda-feira (5) o portal russo N+1.
Fotografias da Terra e da Lua tiradas de longe pela sonda sul-coreana Danuri - Sputnik Brasil, 1920, 07.09.2022
Fotografias da Terra e da Lua tiradas de longe pela sonda sul-coreana Danuri
Na sexta-feira (2), a Danuri realizou uma segunda manobra de correção de trajetória, e está programada para entrar na órbita lunar em 17 de dezembro. Depois disso, a sonda deve ser colocada em uma órbita polar a uma altitude de 100 quilômetros para começar um programa científico projetado para durar pelo menos um ano.
A Danuri, desenvolvida em cooperação com a agência espacial norte-americana NASA, foi lançada no espaço no início de agosto de 2022, e está equipada com três câmeras, um magnetômetro e um espectrômetro de raios gama.
O programa científico da Danuri estuda a estrutura e composição da superfície da Lua, e também seu campo magnético e vórtices lunares. O projeto também está buscando gelo em crateras permanentemente sombreadas perto dos polos lunares e desenvolver uma experiência para criar um canal de comunicação estável com a Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs