Total de visualizações de página

Leitores online

sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

Morre Roberto Kautsky Júnior, presidente da Refrigerantes Coroa


Alemão, como era chamado, foi um dos responsáveis pela modernização da empresa ao adotar no final da década de 80 as garrafas pet

O presidente da Refrigerantes Coroa, Roberto Kautsky Júnior, faleceu na manhã desta terça-feira (3), aos 59 anos. Roberto estava tratando de um câncer no estômago, que havia sido descoberto há cerca de um ano. O empresário estava em casa, em Domingos Martins, junto da esposa e dos filhos.


Filho de Roberto Anselmo Kautsky, que fundou a empresa em 1933, Roberto Kautsky Júnior assumiu a empresa em 1983 e foi considerado um dos grandes responsáveis pela modernização da Coroa ao lançar a bebida em garrafas pet e em lata. Alemão, como era conhecido, sempre se mostrou preocupado com o desenvolvimento econômico da região montanhosa do Espírito Santo e atuou em diversas entidades de classe.


Ele foi conselheiro da Federação de Indústrias do Espírito Santo (Findes), presidente do Sindicato da Indústria de Bebidas em Geral do Espírito Santo (Sindibebidas) e conselheiro do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). “É uma perda irreparável para a Coroa e para a indústria capixaba. Ele descobriu a doença em estágio avançado e, por incrível que pareça, não deixou de se reunir com os sócios e discutir o futuro da empresa. Ele trabalhou lá desde criança, quando ajudava o pai a colocar os rótulos quando as garrafas ainda eram todas de vidro. Ele nasceu, cresceu e morreu na Coroa”, revela o sócio-administrativo da Coroa e amigo pessoal de Roberto, Ademar Bragatto.

Fonte:G1/De A Gazeta


O velório do empresário irá acontecer nesta quarta-feira, dia 4, no ginásio ao lado da sede da Refrigerantes Coroa, em Domingos Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs