Hoje (1º), o Ministério da Defesa da Armênia reportou que as Forças Armadas da não reconhecida república de Nagorno-Karabakh abateram três aviões e dois helicópteros azeris na região do conflito.
"Divisões da defesa antiaérea da Armênia em Nagorno-Karabakh abateram" as aeronaves, no sul e sudeste da contestada região, escreveu a porta-voz do Ministério da Defesa armênio, Shushan Stapanyan, em publicação no Facebook.
Ela declarou que o helicóptero caiu em território controlado pelas forças armadas de Nagorno-Karabakh.
As forças armadas da não reconhecida república de Nagorno-Karabakh abateram um avião e um helicóptero azeris, segundo Ministério da Defesa da Armênia, que anteriormente reportou o abate de um avião e um helicóptero azeris.
Anteriormente, a porta-voz declarou que suas forças atingiram um helicóptero militar do Azerbaijão, que caiu no Irã, próximo de Varazatumb, no sudeste da zona de conflito entre Nagorno-Karabakh e Azerbaijão.
O Ministério da Defesa do Azerbaijão negou que o helicóptero tenha caído após ser atingido pelas forças inimigas.
Conflito na região
O conflito em Nagorno-Karabakh começou em fevereiro de 1988, quando a Região Autônoma de Nagorno-Karabakh anunciou sua separação da República Socialista Soviética do Azerbaijão.
Baku perdeu o controle sobre Nagorno-Karabakh e sete distritos vizinhos entre 1992 e 1994 como resultado do confronto armado. Desde 1992, as negociações para a solução pacífica do conflito têm sido conduzidas pelo Grupo de Minsk da Organização para a Segurança e Cooperação na Europa, liderado por três países: Rússia, EUA e França.
Nenhum comentário:
Postar um comentário