Total de visualizações de página

Leitores online

quinta-feira, 17 de setembro de 2020

Queimadas: totalmente desnecessária a aglomeração na convenção do PT em meio a pandemia


É injustificável colocar o cidadão queimadense em risco, quando se propaga aos quatro ventos que já ganharam a eleição...


Em meio a maior crise de saúde do nosso país, numa pandemia que ainda está longe de passar e que o povo tem a falsa sensação que já acabou, por causa da estratégia eleitoreira de prefeitos, onde não se acompanha direito o movimento da doença, vimos uma convenção do PT em Queimadas, com aglomeração totalmente desnecessária! Em época de internet, onde pode se assistir tudo pela internet, onde candidatos já são conhecidos, especialmente o prefeito que já governa o município há quase 4 anos, qual a necessidade em aglomerar pessoas? Comenta-se até que contratados e motoristas do transporte escolar foram convocados! Pra quê? Não é o grupo do prefeito que anda propagando que já estão reeleitos e terão mais 4 anos? Para que, colocar as pessoas em risco?

Na transmissão, ouve-se claramente o locutor dizer que todos estão de máscara... ora, ora, todos os sanitaristas, infectologistas e virologistas, sabem muito bem que máscara não são cem por cento seguras, elas protegem apenas 30%, o que realmente importa é o distanciamento e isolamento social! Jornais na Bahia, noticiam a diminuição dos casos na Bahia. Será mesmo? Ou secretarias municipais estão esperando 10 dias para fazer os testes e já jogarem os infectados para a lista dos curados? Aqui em Queimadas, por exemplo, comenta-se isso, que só fazem os testes, após 10 dias, fazendo com que só apareçam curados. Enquanto todos os municípios da região, continuam surgindo casos positivos, aqui em Queimadas, só aparecem curados, como se alguém ficasse curado, sem ficar doente! Um caso a ser estudado.



Capim Grosso, por exemplo, os casos voltaram a subir assustadoramente, até mesmo com suspeita de reinfecção. Enquanto isso, aqui em Queimadas, tudo livre, leve e solto, mas, o vírus sumiu, num passe de mágica! Ou melhor, num passe de política, pra ser mais preciso!

Totalmente desnecessário esse evento com tantas pessoas na convenção do PT, onde o líder maior da Bahia, o governador Rui Costa, fala em seus pronunciamentos, totalmente o inverso do que está sendo feito em Queimadas. Sem falar que o prefeito é da área de saúde! Colocar o cidadão queimadense em risco, não é um bom exemplo, ainda mais para quem já se diz reeleito. Se já tem essa margem de folga, na dianteira das pesquisas, para que a pirotecnia e aglomeração? É injustificável.

A convenção do PSDB, que é a Oposição, foi feita, respeitando as normas sanitárias. Então porque o prefeito, que é profissional de saúde, não fez o mesmo? Voltamos a repetir, que apenas máscaras não servem de desculpas, pois elas protegem apenas 30%, como todo médico está cansado de repetir!

Veja o vídeo e tirem suas conclusões:





e





e




e




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs