Investidores e banqueiros nos EUA enfrentam uma séria escassez de barras e moedas de ouro à medida que o coronavírus se espalha, escreve The Wall Street Journal.
"Os negociantes venderam tudo ou estão temporariamente fechados. [O banco suíço] Credit Suisse, que tem cunhado suas próprias barras [de ouro] desde 1856, disse aos clientes nesta semana para não se incomodarem com pedidos. Em Londres, os banqueiros estão alugando aviões particulares ou tentam fretar aviões de carga militares para levar seus lingotes para as bolsas de Nova York", escreve o jornal.
A falta de ouro na bolsa levou os banqueiros de Wall Street a pedir ajuda ao Canadá.
"A Casa da Moeda Real Canadense tem sido inundada com pedidos para aumentar a produção de barras de ouro que podem ser enviadas para Nova York", acrescenta o jornal.
Esta semana, o preço de futuros do ouro nos EUA subiu cerca de 9%, para US$ 1.620 (R$ 8.260) por onça troy, e atingiu a maior alta em sete anos.
Desde 2000, houve apenas alguns casos de tais aumentos de preços: por exemplo, imediatamente após a falência do maior banco americano, o Lehman Brothers, em setembro de 2008.
Nenhum comentário:
Postar um comentário