Filas enormes foram uma realidade caótica no Aeroporto de Faro, em Portugal, depois que turistas britânicos chegaram para voltar para casa.
Este regresso urgente ao Reino Unido tem lugar após o governo britânico ter declarado que vai impor novas medidas de quarentena àqueles que regressassem ao país. Os turistas ingleses que estavam passando suas férias no Algarve, no sul de Portugal, decidiram deste modo não arriscar e tentam voltar antes da aplicação oficial das novas regras.
Na quinta-feira (3), Londres anunciou que Portugal não constava mais na "lista verde", isto é, do grupo de países dos quais, ao regressar, os cidadãos britânicos não precisariam se submeter a quarentena obrigatória. Contudo, agora que Portugal foi transferido para a "lista âmbar", todos os cidadãos que regressem do país ibérico têm de ficar confinados em suas casas por dez dias.
A nova lei entra em vigor nesta terça-feira (8) às 04h00 (08h00, no horário de Brasília), pelo que a enchente de gente nos aeroportos, especialmente no Algarve, seria relativamente previsível.
Muitos viajantes britânicos chegando ao Aeroporto de Faro para o meio período nesta noite. Esta é a fila de chegadas agora
Vários turistas no local compartilharam fotos e vídeos da situação nas redes sociais, queixando-se da lentidão do processo de embarcar em seus voos, bem como da súbita decisão de seu governo.
Aeroporto de Faro e a pressa em voltar para casa. Está lotado. As pessoas pagaram em média £ 200 (cerca de R$ 1.428) cada uma para cumprir os regulamentos de testes do governo, todos alterados no último minuto e por que razão? Qual é a vantagem de ter vacinas ou testes?
Segundo a mídia portuguesa, só no sábado (5), cerca de dez mil turistas britânicos tentaram decolar do Aeroporto de Faro.
A fila de check-in a 25 minutos da descolagem no aeroporto de Faro. Embarque rápido e filas de check-in regulares. Tempos divertidos.
O governo do Reino Unido também adicionou vários países a sua "lista vermelha" na quinta-feira (3), incluindo Costa Rica, Egito, Afeganistão, Sri Lanka, Sudão, Bahrein e Trinidad e Tobago. Os britânicos que retornam ao Reino Unido de um país da "lista vermelha" precisam passar 10 dias em um hotel de quarentena que lhes será atribuído, podendo chegar a custar £ 1.750 (aproximadamente R$ 12.500).
Aeroporto de Faro ontem. Três pessoas no controle de passaportes e filas enormes com mínimo distanciamento social. Como se [a administração do aeroporto] não soubesse que as pessoas estavam vindo.
Curiosamente, muitos dos países na pequena "lista verde" do Reino Unido – como a Austrália e Nova Zelândia – atualmente não permitem que os britânicos viajem para lá por motivos de lazer.
- ...
- “De quarentena e depilada”, brincou um fã. “Achei que não teria foto sua hoje! Não me mata do coração”, apontou outro. “Vendo sua foto...
- Deborah Albuquerque está cada vez mais investindo na estética do bumbum perfeito. A apresentadora que ostenta 110 cm de bumbum visitou ...
- Caroline é formada em psicologia desde o meio do ano de 2019. Há quatro anos ela vem trabalhando na área de formação, dentro do RH de em...
Nenhum comentário:
Postar um comentário