Total de visualizações de página

Leitores online

segunda-feira, 7 de setembro de 2020

Youtuber apoiador de Jair Bolsonaro é condenado por fake news contra a Band


A Justiça de São Paulo condenou o youtuber bolsonarista Bernardo Küster em processo movido pela Rede Bandeirantes, após ele ter publicado um vídeo dizendo que a emissora havia sido praticamente comprada pelo governo da China


A Justiça de São Paulo condenou o youtuber bolsonarista Bernardo Küster em processo movido pela Rede Bandeirantes, após ele ter publicado um vídeo em março dizendo que a emissora havia sido praticamente comprada pelo governo da China e que estaria fazendo propaganda do partido comunista. A juíza Vanessa Bannitz Baccala da Rocha o condenou a publicar uma resposta da Band em seu canal na rede social, assim como R$ 3 mil de honorários advocatícios para o defensor da emissora. Cabe recurso. Uma segunda ação em que a Band pede uma indenização de R$ 50 mil do youtuber pelo mesmo motivo ainda não foi julgada. 

O influenciador concedeu a declaração após a Band anunciar um acordo de cooperação com a China Media Group, que reúne os veículos de comunicação estatais do país asiático, para o compartilhamento de conteúdo audiovisual, jornalístico e cultural. 

De acordo com o advogado André Marsiglia Santos, que representa a emissora, "Bernardo Küster teve a clara intenção de afetar a imagem, a credibilidade e a reputação da Bandeirantes, mediante divulgação de informações e afirmações inverídicas". Seu relato foi publicado na coluna de Rogério Gentile, no portal Uol. 
Küster afirmou ao Judiciário que apenas exerceu o seu direito à liberdade de expressão. "Não é crime algum ter suas conclusões e fazer questionamentos", disse, por meio de seu advogado, Emerson Tadeu Júnior. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs