Total de visualizações de página

Leitores online

sábado, 11 de julho de 2020

Espanta Gado: mais um mandato acabando e o distrito continua sem sinal de celular


O QUE OS POLÍTICOS COM CARGO FIZERAM PARA CONSEGUIR ATENÇÃO DAS OPERADORAS?


Mais uma gestão está próxima de acabar e da mesma forma que as anteriores, pouco se importou com a falta de acesso a telefonia móvel no Distrito de Espanta Gado. Além dos políticos do município, que poderia se interessar mais pelo assunto de extrema importância, também vários deputados que recebem votos aqui e que pouco se interessam ou fazem promessas vazias, pois como já vimos, outros povoados conseguiram e não deve ser coisa do outro mundo conseguir que uma operadora coloque sinal numa das torres já montadas na localidade. 

Por causa da internet, muita gente pensa que celular é coisa ultrapassada, mas, não é. Uma prova disso, vimos recentemente, quanto precisou-se de um código para liberar o acesso ao pedido do Auxílio Emergencial. Além disso, na internet, sites e páginas de redes sociais e tantos outros cadastros pedem um código que só chega pelo celular. Além disso, temos que enfrentar a sacanagem das operadoras que cancela nossos chips na maior cara de pau dessas empresas, que nos vendem chips e depois nos tomam, passando por cima das leis do consumidor. Ai ao perdermos um chip  temos problemas com linhas de  WhatsApp, com aplicativos de banco e temos que começar tudo de novo. E tudo isso, também poderia ser evitado com uma operadora ativando seu sinal em Espanta Gado, pois poderíamos olhar questão de linha e de crédito sem deixar cancelar o número.

Estamos num ano de eleição e queremos ver o que os políticos com mandato irão dizer sobre isso. Claro, muitos, inclusive o gestor municipal, deve dizer que já pediu a fulano, enviou ofício a ciclano ou beltrano, mas de fato, se interessaram muito pouco, pois a prova disso, é que mais um mandato está se encerrado e nenhuma resposta sobre isso conseguiram das operadoras inúteis. Temos que aproveitar esse ano de eleição para reforçar e continuar cobrando sobre isso. Esse é um tema de extrema relevância. Vejam por exemplo, a questão da educação, caso aprovassem uma lei em Brasília que o ensino teria que ser via celular, como iriam implementar em Espanta Gado? Não vemos em especial, o secretário de educação que passa toda a pandemia calado e inerte, sequer se pronunciar sobre o tema!

Aliás, secretários de educação, quase em sua totalidade, tanto á nível municipal, quanto a nível estadual, estão reprovados no que se refere a inovação e criatividade. E isso é ainda pior, pois o governo Bolsonaro é um desastre na educação. Sequer vemos o ministério da educação, falar sobre inovação e tectonologia nas escolas. E por falar em tecnologia, até mesmo o ministério responsável por esta área, a única coisa que fez foi pagar mico, mostrando um remédio de verme para falsamente combater o corona!

O secretário Rogério Reis, mostrou além de uma alta incapacidade em se comunicar com os professores, pais e alunos, uma total ineficiência em buscar alternativas. E vemos que ele continuará calado e assim que alguém disser que as aulas podem voltar, ele apenas irá determinar, enfiando goela abaixo dos profissionais de educação, a responsabilidade que ele se negou a ter o tempo todo, que é, buscar uma alternativa para fazer o trabalho com segurança e eficiência. Enfim, estamos num caminho em meio a escuridão, da falta de informação e criatividade.

Da Redação do C7 Notícias


POSTAGENS MAIS VISITADAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs