Total de visualizações de página

Leitores online

sábado, 11 de julho de 2020

Chá entre 8 irmãs idosas termina com 25 infectados e uma morte



Um chá entre oito irmãs idosas realizado em Contagem, na região metropolitana de BH, terminou com 25 pessoas da mesma família infectadas pelo novo coronavírus e uma morta em decorrência da doença – a vítima era uma mulher de 71 anos que morreu no dia 6 de julho, na capital.

Segundo a fonoaudióloga e professora Gisele*, 42, filha de uma das idosas que participaram do chá, o encontro entre elas foi no dia 18 de junho. As oito irmãs participaram de um chá da tarde para inaugurar a compra de um apartamento por uma delas. Dois dias após o encontro, os sintomas começaram a aparecer em todas as mulheres que estavam no local, conforme conta Gisele.

“Elas fizeram esse chá numa quinta-feira, e, no domingo, minha mãe reclamou de muita diarreia, dor abdominal e vômito. Minha tia, infelizmente, faleceu com a doença. Segundo ela, nenhuma delas tinha qualquer sintoma e nenhum tinha outro fator de risco, além da idade”, disse a filha.

A contaminação dos demais familiares, conforme conta Gisele, foi pelo fato de as oito idosas serem avós e, portanto, manterem contatos com filhos, netos e outras pessoas da família. “Casa de vó você já viu! Minha mãe mesmo, no fim de semana, depois do chá, recebeu filhos e netos em casa. Inclusive, dois netos dormiram com ela”, relata.

(…)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs