Total de visualizações de página

Leitores online

sexta-feira, 10 de julho de 2020

Nordestina: Prefeitura realiza aplicação de fumacê para combater o mosquito Aedes aegypti



Comunidade de Espanta Gado também precisa de combate a mosquitos


A Prefeitura Municipal de Nordestina, através da secretaria de Saúde, iniciou a ação de aplicação de fumacê contra o mosquito Aedes aegypti, que transmite, entre outras doenças, a dengue, zika e Chikungunya. Esta semana o carro que aplica o inseticida está passando pelas principais ruas da cidade, e depois se deslocará para povoados onde índice de infestação predial está aumentado.

O prefeito Erivaldo Carvalho explicou que toda a cidade será contemplada com os trabalhos, mas que os moradores também devem contribuir eliminando os focos do mosquito nas residências. “Sabemos que a forma mais eficaz para se diminuir o índice, da dengue e outras doenças no município, é eliminando os criadouros do pernilongo para que ele nem chegue a nascer. Não podemos deixar de fazer nossas lições diárias mantendo os quintais limpos sem lixo e sem água parada”, alerta.

Por: Zebim News/ fonte Ascom PMN


Comentário: a população de Espanta Gado, preocupada com o grande número de mosquistas, muriçocas e esgotos pela rua, também questiona o secretário de Saúde de Queimadas, quando ele irá mandar o fumacê ao Distrito, pois nessa época de tantas epidemias, não podemos correr o risco de ter pacientes de dengue?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs