Total de visualizações de página

Leitores online

segunda-feira, 22 de junho de 2020

Queimadas e região: decretos e lives inúteis, só servem para prejudicar alguns comerciantes e favorecer outros, enquanto a pandemia se alastra perigosamente



Grupo de combate a pandemia estão mais perdidos que a população


A Prefeitura de Queimadas tem uma mania de divulgar suas decisões com a seguinte frase: ESSE MUNICÍPIO TEM IMPRENSA OFICIAL. Como se isso fosse grande coisa, até porque pela lei da informação, ele tem mesmo que informar e essa tentativa de desqualificar outros órgãos de imprensa, não passa de perda de tempo. Até porque mais importante do que ter imprensa oficial, é tomar decisões corretas.

Esses decretos municipais e lives de prefeito e secretários, a realidade comprova que são inúteis, pois os casos só aumentam. Até porque o prefeito tem uma mania de fazer alarde e dizer que vai tomar uma decisão e logo em seguida voltar atrás. O novo decreto é praticamente idêntico ao anterior que não está servido pra nada! No domingo, o gestor anunciou que iria endurecer restrições, porém no dia seguinte, publica um decreto que na prática, continuará não servindo pra nada. Aliás, serve para dar prejuízo a uns e privilegiar outros. Deixa uns abrirem e outros ficam fechados no prejuízo! Se não está servindo para nada esses decretos ou se toma medidas mais corretas ou para de prejudicar outros comerciantes. Qual a urgência por exemplo, de manter casa lotérica aberta e fechar uma pizzaria ou lanchonete por exemplo? As LOTÉRICAS são locais onde mais transitam pessoas. Qual a urgência de se manter igrejas abertas? Será que Deus só ouvi orações vindas de templos? A movimentação continua como se nada tivesse acontecendo, ninguém respeita nada corretamente. 

No decreto fala por exemplo, que está proibido eventos, mas, é só no papel, pois todos os dias, ficamos sabendo de eventos que acontecem pelo município, inclusive carreatas, aniversários, churrascos e tudo mais! Então poque uma pizzaria e um restaurante não pode abrir? Porque alguns comerciantes tem privilégios e outros não! Se está proibido vender bebidas, por qual motivo as ruas tem tanta gente bêbada transitando, velhos pelas praças e pessoas com bebidas? Se não pode vender bebidas, porque o caminhão da bebida entra nos povoados toda semana para trocar dezenas de engradados de cerveja? O que a secretaria de saúde está fazendo de fato nos povoados. E no combate as outras pandemias, cadê as ações do município. Em cidades vizinhas estamos vendo carros fumacê passando o tempo todo. E em Queimadas?

Ou seja, Queimadas é só mais uma cidade de decretos e lives, onde a pandemia vai se alastrando perigosamente...

Em Capim Grosso, Santaluz, Filadélfia, Ponto Novo, Senhor do Bonfim, Jacobina e tantas outras, também seguem os decretos inúteis, onde os gestores se deixam levar pela ganância de comerciantes negativistas e o povo vai alastrando a pandemia. Ou seja, se você não se cuidar, não espere por esses gestores. Se cuide, fique em casa e se proteja.

Da redação do C7 NOTÍCIAS


POSTAGENS MAIS VISITADAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs