Bombardeiros norte-americanos fizeram uma incursão perto da fronteira da Rússia, junto do Distrito Militar Oriental, onde foram escoltados por caças russos Su-30, Su-35 e MiG-31.
A Força Aérea da Rússia lançou vários caças para interceptar dois bombardeiros norte-americanos B-52H sobre o mar de Okhotsk, na fronteira entre os dois países, informou o Ministério da Defesa da Rússia.
"Hoje [19] forças [...] do Distrito Militar Oriental detectaram e escoltaram sobre as águas neutras do mar de Okhotsk dois bombardeiros B-52H da Força Aérea dos EUA. Os aviões [...] foram monitorados por meios de controle russos durante todo o percurso a uma distância considerável da fronteira nacional da Federação da Rússia", diz o comunicado.
Os bombardeiros norte-americanos foram escoltados por caças russos Su-30, Su-35 e MiG-31. Segundo indica a declaração, a fronteira russa não foi violada e os voos dos aviões russos foram realizados "em estrita conformidade com o direito internacional".
Na última semana e meia, a Força Aérea dos EUA escoltou por duas vezes bombardeiros russos Tu-95MS na mesma região. Na quarta-feira (17), caças F-22 da Força Aérea dos EUA escoltaram quatro bombardeiros estratégicos Tu-95MS russos perto da fronteira EUA–Rússia.
Em 11 de junho, as quatro aeronaves sobrevoaram as águas internacionais dos mares de Chukotka, Bering e Okhotsk, bem como a parte norte do oceano Pacífico.
- ...
- O Cairo não descarta a possibilidade de recorrer à ONU para resolver um conflito com o país vizinho. Um possível conflito pode e...
- Simaria, da dupla com Simone, está completando 38 anos nesta terça-feira (16) e quem ganho presente foram os fãs da cantora. Ela pu...
- Isis Valverde usou o Instagram nesta sexta-feira (19) para compartilhar um clique do corpão bronzeado. Na imagem, a atriz apareceu de b...
Nenhum comentário:
Postar um comentário