Total de visualizações de página

Leitores online

terça-feira, 29 de dezembro de 2020

Falido! Após anunciar processo por piada sobre baixo orçamento, donos da Rede TV! têm bens bloqueados por dívida milionária


 

A decisão é da 3ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais e é referente a um processo em que a emissora é cobrada em R$137,8 milhões

Dias depois dos donos da Rede TV anunciar processo contra a humorista Tatá Werneck por piada relacionada ao baixo orçamento da emissora, decisão da Justiça bloqueia os bens pessoas dos empresários Marcelo de Carvalho e Almicare Dallevo Júnior, sócios e donos da Rede TV!.

A decisão é da 3ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais e é referente a um processo em que a emissora é cobrada em R$137,8 milhões.

O processo foi movido pela massa falida da Petroforte Brasileiro de Petróleo, empresa que foi a terceira maior distribuidora de combustíveis do país e tem origem a partir empréstimos obtidos pela emissora junto ao Banco Rural. Depois, o crédito foi comprado por um banco do grupo Petroforte, que faliu.

O conhecimento liberta. Saiba mais

Uma morte, onze casos positivos e quarenta e três curados da Covid-19 em Capim Grosso

 


A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que, nesta terça-feira, dia 29 de Dezembro de 2020, 43 (quarenta e três) pessoas estão devidamente recuperadas da COVID-19, foram notificados e confirmados 11 (onze) novos casos POSITIVOS para COVID-19 e 01 (um) óbito.


Sobre o óbito, trata-se de Raquel Silva Rodrigues Ramos, 44 anos. O FR Notícias assim como a secretaria municipal de saúde vem externar as mais sinceras condolências aos familiares e amigos, e deseja muita força e paz nesse momento de dor.                                                                                                                                                                  


07 (sete) pacientes encontram-se internados.




FR Notícias com informações ASCOM PMCG


Remanso e Senhor do Bonfim têm 100% de ocupação nas UTIs reservadas para Covid-19

 


Os hospitais São Pedro, em Remanso, e Municipal Dom Antônio Monteiro, em Senhor do Bonfim, ambos no norte do estado, não possuem mais vagas disponíveis nos leitos de terapia intensiva reservados para o tratamento de adultos com Covid-19. As duas unidades são as únicas em suas cidades com UTIs exclusivas para pacientes com a doença.


No Hospital São Pedro, metade dos 10 pacientes internados na UTI estão sob ventilação mecânica. Já no Hospital Municipal Dom Antônio Monteiro, sete dos 10 respiram com apoio de oxigênio.


De acordo com a divisão regional da Secretaria Estadual da Saúde (Sesab), quem precisar de terapia intensiva em Remanso e Senhor do Bonfim deverá ser encaminhado para as vagas disponíveis no Promatre de Juazeiro, no Hospital Regional de Juazeiro e no Hospital de Paulo Afonso.


A região norte do estado, como um todo, possui 75% de taxa de ocupação das UTIs para adultos. O número é igual ao do centro-leste baiano e melhor que os das regiões sudoeste (84%), extremo-sul (82%) e sul (82%).


Outras unidades pelo interior baiano também estão com 100% de taxa de ocupação, como o Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana; o Hospital São Vicente de Paulo, em Vitória da Conquista; o Vida Memorial, em Ilhéus; e o Hospital Calixto Midlej Filho, em Itabuna. Entretanto, todos esses municípios possuem leitos disponíveis em outros hospitais.


Fonte: Bahia Notícias

Autor de feminicídio é preso pela Polícia Militar em Mundo Novo

 


Por volta das 10:00hs da manhã da última segunda-feira, 28, a guarnição de serviço no 4° Pelotão da 98° CIPM, sediado no município de Mundo Novo, em diligências para a captura do autor do feminicídio, ocorrido na cidade no último dia (25), recebeu informações que o acusado estaria escondido em uma mata, nas proximidades do contorno do Povoado de Barra.


De imediato a guarnição deslocou-se para o local, visualizando um homem, que fora abordado e acabou confessando o crime cometido por ele. O autor que não teve a identidade divulgada foi conduzido para a delegacia e apresentado a autoridade competente.


Fonte: Caboronga Notícias, com informações e foto da 98ª CIPM de Ipirá.


Capim Grosso: Jovem é assassinado a tiros na noite desta terça-feira

 


Segundo informações chegadas a nossa redação, na noite desta terça-feira (29), por volta das 19:30, um jovem identificado pelo prenome de Kennedy, foi assassinado a tiros no Bairro Vicente Ferreira, próximo a antiga Com3 seguros.


A policia foi acionada e encontra-se no local preservando a cena do crime até a chegada do DPT, além de tomar todas as providencia cabíveis ao caso.

Ainda não há informações sobre as causas e autoria do crime.

Jorgequixabeira


Enfermeira morre de Covid-19 em BH três horas após dar entrada em UPA: 'Mãe, esposa e amiga'

 


Karla Michelle do Valle de Souza era casada, tinha 42 anos e deixa dois filhos

A enfermeira obstetra Karla Michelle do Valle de Souza, de 42 anos, tinha a voz doce e, com amor, ajudava a trazer bebês ao mundo. Ela morreu em decorrência da Covid-19 na tarde deste domingo (27), em Belo Horizonte, quase três horas após dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte.


Karla era casada e deixou dois filhos: Israelly, de 10 anos, e Noah, de 2. "Deus é tão misericordioso... até 15 dias atrás, o Noah estava mamando e conseguimos desmamar ele. Ele vai sentir muito a falta dela no dia a dia. Todos nós vamos", disse o marido Ítalo Silva de Souza, de 42.


Na tarde desta segunda-feira (28), o companheiro estava a caminho do Cemitério do Bonfim para o enterro da mulher com quem dividiu a vida nos últimos 11 anos. Ao G1, ele contou que a esposa apresentou sintomas leves da doença há pouco mais de uma semana, depois que os pais dela testaram positivo para coronavírus.


Evolução rápida




"Ela apresentou os sintomas e nós ficamos em isolamento. Estava com sintomas brandos, consultamos no plano de saúde, mas não passaram remédios. Era um cansaço, um mal-estar, não parecia gripe. Depois é que ela sentiu que estava sem olfato", relembrou.


Na sexta-feira e no sábado, ela estava bem. Neste domingo, no entanto, Karla teve falta de ar. O marido a levou até a UPA mais próxima, onde foi colocada no oxigênio e estabilizada. De longe, em uma antessala, ele conseguia ver a mulher e conversar com ela por gestos. Um exame não apresentou alterações no pulmão.


Minutos depois, uma movimentação de médicos, o biombo fechado, uma tentativa de intubação. A enfermeira, que era hipertensa, deu entrada na UPA pouco antes das 14h e, às 16h25, estava morta.


"Todos estão escandalizados, sem saber. Uma junta médica, um olhando para o outro. A médica me disse que ela está naquela UPA Norte desde que foi inaugurada e nunca tinha visto uma evolução daquela forma, jamais imaginaria, principalmente pelo bom aspecto pulmonar", disse Ítalo Souza.

Mãe, esposa e amiga




Nas redes sociais, mães que contaram com o talento de Karla para dar à luz compartilham relatos de gratidão e saudade. Sentimentos que também representam os colegas enfermeiros da Equipe Bom Parto, onde ela trabalhava auxiliando partos domiciliares e hospitalares.



"Ela era uma pessoa boa demais, de muita fé. Mandou mensagem, no sábado, falando que tinha perdido um tio que morreu em 2h e que os pais dela também estavam com Covid. A gente está assustada com a rapidez", disse a enfermeira Maria Amaral de Sá Motta.


Para Rênia Camila de Jesus, também enfermeira e coordenadora da equipe em que Karla atuava, a amiga era muito detalhista:



"Foram dois anos de residência e mais cinco anos trabalhando juntas. Karla era uma mulher doce, sensível, companheira, uma profissional exemplar, dedicada, tinha um profissionalismo ímpar. Mãe, esposa e amiga super dedicada. Karlinha era uma pessoa muito especial", afirmou Rênia, emocionada.


Criança de quatro anos morre vítima da Covid-19 em Barbacena

 

Santa Casa de Misericórdia em Barbacena — Foto: Assessoria/Divulgação

Menina era moradora da cidade de Paiva, não tinha comorbidades e estava internada na UTI pediátrica da Santa Casa de Misericórdia

Uma menina de 4 anos morreu vítima de Covid-19 no Hospital Santa Casa de Misericórdia de Barbacena. A informação foi confirmada à imprensa nesta segunda-feira (28) pela secretária municipal de Saúde, Marcilene Dornelas. Esta foi a vítima mais jovem da doença no município desde o início da pandemia.


A morte da criança foi divulgada no boletim municipal de domingo (27). Segundo Marcilene, a menina era da cidade de Paiva, a 60 km de distância de Barbacena, e não tinha comorbidades relatadas.


Ela estava internada na UTI pediátrica da Santa Casa e deu entrada no hospital há mais de 15 dias.


Conforme o boletim municipal, Barbacena tem 1.903 casos confirmados da Covid-19, sendo que 1.805 são considerados curados e 31 óbitos. Estes números são referentes a moradores do município.


No caso de pacientes de outras cidades que foram atendidos em hospitais de Barbacena, foram registrados 90 casos confirmados e 28 mortes.

Adolescente de 15 anos morre com Covid-19 em hospital de Ipatinga


 

Adolescente de 15 anos foi vítima da Covid-19 em Santana do Paraíso — Foto: Reprodução

Segundo a prefeitura de Santana do Paraíso, cidade onde ela morava, a adolescente não possuía comorbidades

Uma adolescente de 15 anos morreu por complicações causadas pela Covid-19, nesse domingo (27), no Hospital Municipal de Ipatinga.


Segundo a prefeitura de Santana do Paraíso, cidade onde ela morava, a adolescente residia no bairro Residencial Paraíso.


De acordo com a mãe da adolescente, ela foi à Unidade Básica de Saúde, em Santana do Paraíso, na segunda-feira (21), apresentando dor de cabeça e pouca febre. No local, segundo ela, não foi feito o teste para detectar se ela estava com o novo coronavírus.


A mãe informou ainda que no sábado (26), ela foi encaminhada ao Hospital Municipal de Ipatinga com muita falta de ar. Ela morreu na madrugada de domingo.

O teste de Covid-19 foi feito no dia da morte, com resultado positivo para a doença.


Segundo a prefeitura de Santana do Paraíso, a menina não tinha comorbidades.


João Durado: Prefeito e vice eleitos têm diplomas cassados pelo TRE-BA


 

O Tribunal Regional Eleitoral do Estado da Bahia (TRE-BA) cassou, nesta terça-feira (29), a diplomação do prefeito eleito e da vice-prefeita eleita na cidade de João Dourado, na região de Irecê. 

Com a decisão, a chapa composta por Diamerson Costa Cardoso Dourado, mais conhecido como Di Cardoso (PL), e por Rita de Cássia Amorim Amaral, popularmente conhecida como Rita de Dr. Celso (PT), não poderá assumir o mandato, que ficará a cargo do presidente eleito da câmara de vereadores. O que já havia sido ventilado após a eleição da chapa.  

Na decisão, a juíza eleitoral Catucha Moreira Gidi destacou que os efeitos atingem não apenas o prefeito como também a vice. Para tal, Gidi pontuou que o indeferimento do registro do candidato ao cargo de vice-prefeito alcança o titular, de acordo com o princípio da indivisibilidade da chapa majoritária, disposto no art. 91 do Código Eleitoral.

A decisão dá ordem para indeferir imediatamente o registro das candidaturas no município, com repercussão na validade da chapa majoritária. E cita ainda que “[n]as eleições majoritárias, na data da respectiva posse, se não houver candidato diplomado, caberá ao presidente do Poder Legislativo assumir e exercer o cargo até que sobrevenha decisão favorável no processo de registro ou haja nova eleição”. 

Como a posse dos vereadores eleitos ocorre apenas no dia primeiro de janeiro e ainda não há um novo presidente da Câmara de Vereadores, a atual prefeita em exercício, a própria Rita de Cássia, permanecerá no cargo até o dia 31 de janeiro de 2021, quando já deverá ter sido eleita a nova presidência da câmara. A decisão judicial pode ser revista e, tanto o prefeito quanto a vice eleitos poderão ser diplomados novamente e assumir o cargo. 


Minha lista de blogs