Jair Bolsonaro aproveitou o seu discurso neste 7 de Setembro para mais uma vez atacar a democracia e o sistema democrático, transformando a comemoração em oportunidade de palanque político, na análise do ex-ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Carlos Ayres Britto, em entrevista no UOL News reproduzida no portal.
Na opinião do jurista, o discurso de Bolsonaro e até mesmo o da primeira-dama, Michelle, ferem a Constituição.
"A nossa Constituição resultou estapeada nesse discurso. Quem elaborou a Constituição não foi um governo, foi a nação brasileira. Não há chefe da nação. A nação é que é chefe de todo mundo", afirmou Ayres Britto.
O ex-ministro concordou com o jornalista Josias de Souza, que chamou a atenção da exposição pública recebida por Bolsonaro, com relação à exposição que os demais candidatos não tiveram neste 7 de setembro. O colunista do UOL disse que não havia sido respeitada a "paridade de armas" entre os candidatos e que Bolsonaro estaria se aproveitando da mídia e da cobertura do 7 de setembro para se promover eleitoralmente.
- ...
- A revista Sexy acaba de anunciar a sua capa de setembro. Trata-se da modelo mineira Luana Lara, 30 anos, que lançará seu primeiro ensaio n...
- Defesa turca afirma ter abatido aeronave militar L-39 da Síria, enquanto mídia estatal síria reporta ataque. O ataque por parte ...
- De 965 quilômetros de diâmetro, Ceres pode teoricamente atingir a Terra, e seria um evento devastador. Qual seria a probabilidade do..
Nenhum comentário:
Postar um comentário