Total de visualizações de página

Leitores online

terça-feira, 22 de setembro de 2020

Compositor Diego Tavares morre de Covid, no Rio


Compositor Diego Tavares morre de Covid — Foto: Reprodução redes sociais

Considerado um talento entre os novos compositores do samba, integrante do Salgueiro, Diego participou da parceria que compôs o samba de 2012 da escola, para o enredo “Cordel Branco e Encarnado”.


O compositor Diego Tavares, de 37 anos, integrante da Escola de Samba Acadêmicos do Salgueiro, morreu na madrugada desta segunda-feira (21), vítima da Covid-19.

Morador do Grajaú, bairro da Zona Norte do Rio, e professor de geografia, Diego deixou a filha Rafaela.

Em virtude dos protocolos de saúde estabelecidos para evitar a proliferação da Covid-19 no Rio, não haverá velório. A cremação do corpo contará com a presença restrita de familiares de Diego, segundo comunicado da escola de samba.

"Neste momento, externamos nosso pesar e nos solidarizamos com a família, elevando nosso pensamento em orações para que esta dor da perda possa ser amenizada", dizia um trecho da nota publicada pelo Salgueiro.
Talento do samba
Diego era considerado um grande talento da nova geração de compositores do Salgueiro. O compositor também participou de disputas de samba em outras agremiações do Rio de Janeiro, tendo chegado em muitas finais.

No Salgueiro, foi campeão em 2012, quando a parceria com Marcelo Motta, Dilson Marimba, Domingos PS, Ribeirinho e Tico do Gato escreveu o samba que a escola levou para a Marques de Sapucaí. A vermelho e branco da Tijuca desfilou com o enredo “Cordel Branco e Encarnado”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs