Total de visualizações de página

Leitores online

sábado, 8 de agosto de 2020

FOTO mostraria construção rápida de 3º navio anfíbio da China



Marinha chinesa está construindo frota de navios anfíbios mais rápido do que os EUA, ao passo que seu terceiro navio da classe Type 075 poderia ficar pronto já em outubro, afirma especialista militar.

A classe em questão é capaz de carregar helicópteros que podem transportar tropas e material até a terra firme.
Segundo afirmou o especialista militar H. I. Sutton, na revista Forbes, tais navios são geralmente os vasos de guerra mais poderosos em muitas marinhas, além de serem bastante cobiçados.
No caminho de sua construção está a China que, poucos meses após o início do primeiro teste de mar de seu segundo representante da classe, deverá completar a construção do terceiro já em outubro.
Novo artigo: nova inteligência mostra que China está construindo mais navios de assalto Type 075. Um ano atrás eles não tinham quaisquer LHD [navios porta-helicópteros, na sigla em inglês]. No período de um ano eles vão ser a segunda maior frota de LHD no mundo. Também com os [navios] de 40.000 toneladas. Crescimento impressionante
Comparando as forças navais da China e dos EUA, Sutton disse que o gigante asiático está construindo navios anfíbios mais rápido, embora os EUA não pareçam estar em uma corrida.
"A rápida construção de navios da Marinha da China é difícil de ser acompanhada. Seus navios de assalto são conhecidos como Type 075 LHD. Eles já lançaram dois no ano passado. Agora, imagens emergiram na mídia social de língua chinesa que, talvez sem intenção, revelam mais um [navio]", afirmou o especialista.
Desta forma, o navio poderá ser montado em apenas seis meses ainda em doca seca. Embora os prazos de construção de navios da Marinha dos EUA possam variar, Sutton afirma que estes demoram mais.
"Por comparação, o segundo navio de assalto da classe America da Marinha dos EUA, o USS Tripoli, teve seu batimento de quilha em junho de 2014 e foi lançado à água em maio de 2017. Dois anos e dez meses depois", explicou.
A construção da embarcação chinesa está sendo conduzida no estaleiro de Hudong-Zhonghua, em Xangai.

POSTAGENS MAIS VISITADAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs