Total de visualizações de página

Leitores online

quinta-feira, 25 de março de 2021

Ponto Novo: desumanidade ao invés de generosidade na saúde pública, mesmo em meio a uma terrível pandemia

 


Em momentos como o que estamos vivendo, que notamos os grandes homens e os mesquinhos!

Desde o começo da pandemia que eu ouço a falácia sobre um suposto novo comportamento social. Segundo alguns delirantes positivistas a PANDEMIA TERIA VINDO PARA MUDAR E MELHORAR AS PESSOAS... Balela! O que vemos é ganância, briga política, ricos ficando mais ricos, políticos se aproveitando da desgraça política, para ganhar poder e maltratar o povo.

A mim muito me choca quando vejo prefeitos que além de representantes políticos do povo, são médicos, mas mesmo assim, se deixam levar mais pela ganância do que salvar vidas. Eu quero aqui, lançar um imenso repúdio a prefeitura de Ponto Novo, que é governada por um médico, e que durante a campanha, falava tanto que seu antecessor era um "DITADOR" e que "cuidaria bem do próximo". Na verdade, o que presenciei me deixou bem estarrecido em ver a forma como a gestão dele, trata as pessoas, ao levarmos minha mãe até Ponto Novo, por razões óbvias, pois Ponto Novo é pertinho de Espanta Gado e Queimadas está com serviço sobrecarregado. Além disso, o SUS é sistema único de saúde, para servir aos cidadãos brasileiros. 

Fiquei chocado ao ver que mesmo num hospital vazio e um suposto boletim da prefeitura de que tem zero caso do Covid no município, se negaram a fazer um teste em minha mãe e trataram de forma tão mesquinha. O médico de plantão, atendeu com tamanha brutalidade, se negando a cuidar como deveria dela, primeiro dizendo que não tinha material para o exame e depois de forma egoísta alegando ser lei, cada município cuidar de seus pacientes. Uma alegação ridícula, pois se assim fosse, ninguém seria transferido para Salvador e outras cidades. Além disso, se a pessoa adoecer em São Paulo, sendo da Bahia, era irá morrer a míngua? Além disso, minha mãe e minha irmã passaram a noite sem a menor atenção, sem receber uma xícara de chá sequer, se ela não leva algo para merendar, passaria com fome. Eu gostaria de saber o que esses gestores fazem com tantos recursos? Somos todos brasileiros e as pessoas deveria ser tratadas com decência,  humanidade e generosidade, ainda mais numa cidade gerida por médico e que vivia falando de sua infância pobre. E não é a primeira vez que pessoas da minha família é tratada com desdem, mesmo em sua empresa particular e cobrando pela consulta.

Secretário de saúde, diretor de hospital, médico plantonista e prefeito de Ponto Novo, podem até está ricos, saudáveis e no poder, achar que nunca irão precisar de pessoas humildes, mas, o mundo dá voltas e já vi muito mais poderosos caírem. Só desejo a vocês que nunca passem por nada de ruim na família de vocês, mas, a justiça divina nunca dorme.

Por isso eu sempre falo, que esse grande número de mortos no país, não é apenas culpa do vírus. Tem também a incompetência e maldade dos políticos, egoísmo e vaidade dos médicos ruins. Temos excelentes profissionais de saúde no Brasil, mas temos também médicos vaidosos, gananciosos e egoístas. Se um medico num hospital vazio, trata com desdém um paciente que tá mal, imagina num hospital cheio! Se um município com o boletim zerado, se nega a auxiliar um paciente de um município vizinho, imagina o tamanho da ganância e desumanidade deste gestor! Estamos numa pandemia, senhor prefeito Tiago Gilleno, que além de tudo, é médico e jurou salvar vidas, saiu da pobreza e hoje é rico. É hora das pessoas se ajudarem e se dar as mãos para vencer essa maldita pandemia! Fica aqui o meu repúdio para a política egoísta de saúde publica de Ponto Novo.

Fica também aqui o meu repúdio a saúde pública de Queimadas, que demorou a agir e mandar uma ambulância, só mandando, após muitas cobranças, depois das 10 horas da manhã. Além da política nefasta de Queimadas de mandar pacientes aguardarem dez dias para serem testados, mostrando total desumanidade e desdém com a vida humana. Espero que a justiça divina, um dia mostre onde foram parar tantos recursos que chegam nos municípios, já que a justiça humana é fraca e falha.

Tirar fotos na campanha, abraçando o povo é pratica de políticos, mas, agir com ser humano, é pratica apenas de grandes homens! Eu só queria ver se fosse a mãe do prefeito que morasse em outro município se ele, médico e diretor do hospital tratariam da mesma forma que trataram a minha mãe!? Tenho certeza que não!


Vendo a forma como prefeitos tratam a questão da Covid, duvido muito que esse boletim de PONTO NOVO e da maioria dos municípios sejam realmente verdadeiros. Já questionei boletins de outros municípios, como Queimadas, por exemplo, e depois vimos que a realidade era outra. Durando as campanhas, estava tudo as mil maravilhas, depois vimos o desespero chegar!

Só queremos lembrar aqui, que tem ex-gestor de Ponto Novo sendo investigado por causa da previdência...


Da Redação do C7 Notícias


2 comentários:

Minha lista de blogs