Total de visualizações de página

288139

Leitores online

domingo, 29 de dezembro de 2024

Mulher que Conquista e Domina: O poder das Pombagiras vida das pessoas

 


Muita gente busca sem sequer ter noção do enorme poder e axé de uma pombagira. Quase sempre guiados por poder de vingança, ganância, ambições ou luxúria, as pessoas se tornam presas fáceis de outros que querem dinheiro. As mulheres que tem pombagiras de frente são as mais vulneráveis a influência das guardiãs. Também as que tem a Pombagira na cabeça ou como protetora ou guia devocional. Enfim, cada caso é um caso e todos os casos são importantes. Por isso, tenhamos mais prudência e sabedoria com esse assunto tão complexo e profundo.
Livro de Umbanda Astrológica: https://www.amazon.com.br/Umbanda-Ast...


Muitos Acidentes Graves! E o que mostram os astros e os signos sobre isso?

 


A astrologia relaciona a posição dos astros com fatos na Terra, como os destinos e humores das pessoas. De acordo com a astrologia, os corpos celestes influenciam objetos animados e inanimados, e os ângulos entre os planetas no céu afetam a humanidade. 
De acordo com uma seguradora, os signos de Capricórnio e Aquário estão entre os principais culpados de acidentes de carro. Os capricornianos lideram com 10% e os aquarianos estão entre os cinco primeiros com 8,5%. 


terça-feira, 17 de dezembro de 2024

NASA detecta colisão de um jato de buraco negro com objeto desconhecido no espaço (VÍDEO)

 


Observatório de Raios X Chandra da NASA capturou uma imagem de um jato de buraco negro batendo em um objeto não identificado, denominado C4. A descoberta foi feita na galáxia Centaurus A (Cen A), localizada a cerca de 12 milhões de anos-luz da Terra.

Há muito tempo que a galáxia Centaurus A é estudada por pesquisadores porque ela tem um buraco negro supermassivo no seu centro que emite jatos enormes que se estendem por toda a galáxia. O buraco negro lança os jatos de partículas de alta energia não do interior do buraco negro, mas dos intensos campos gravitacionais e magnéticos à sua volta, detalha Phys.org.
Neste recente estudo, cientistas determinaram que o jato está em certos pontos se movendo perto da velocidade da luz. Usando a imagem de raios X mais profunda já feita de Cen A, eles também encontraram uma mancha de emissão em forma de V conectada a uma fonte luminosa de raios X, algo que não tinha sido visto antes nesta galáxia.


Enquanto os pesquisadores cogitam do que se poderia tratar, a identidade do objeto atingido segue sendo um mistério porque ele está muito distante para que seus detalhes possam ser vistos, mesmo em imagens dos telescópios mais poderosos atuais.

Destaca-se que pode se tratar de uma estrela massiva, ou uma estrela com uma companheira. Os raios X de C4 podem ser causados pela colisão entre as partículas no jato e o gás num vento que se afasta da estrela. Esta colisão pode gerar turbulência, causando um aumento na densidade do gás no jato. Isto, por sua vez, provoca a emissão de raios X vista pelo Chandra.

quinta-feira, 12 de dezembro de 2024

Astrônomos identificam superterra com a mesma densidade do chumbo (IMAGEM)

 


Cientistas identificaram um exoplaneta rochoso como um dos mais densos já descobertos até hoje, contrastando e muito com exoplanetas extremamente gasosos de Kepler 51.

K2-360 b, um exoplaneta que acumula 7,7 Terras de massa em uma bola que tem apenas 1,6 vez o tamanho do nosso planeta, foi descoberto ainda em 2016, pela missão K2 da NASA em K2-360 — um sistema planetário localizado a aproximadamente 750 anos-luz da Terra.
O que os cientistas não contavam, no entanto, é que o exoplaneta viria a ser a superterra de período ultracurto (USP, na sigla em inglês) mais densa já conhecida de sua classe.
Superterras são conhecidas por terem uma massa maior que a do nosso planeta natal, mas significativamente menor que de outros gigantes gasosos. Ter um USP significa que um ano em K2-360 b é mais curto que um dia terrestre, neste caso, de 21 horas.
Tão denso quanto chumbo — com cerca de 11 gramas por centímetro cúbico — os cientistas especulam que K2-360 b pode ser apenas o núcleo restante de um gigante gasoso que voou muito perto de seu sol.
Concepção artística do sistema K2-360, mostrando a super-Terra ultradensa K2-360 b (vermelha) em sua órbita extremamente próxima ao redor de sua estrela semelhante ao Sol, com a companheira mais distante K2-360 c (azul) ao fundo. As temperaturas escaldantes em K2-360 b, que completa uma órbita em apenas 21 horas, provavelmente resultam em uma superfície derretida ou parcialmente derretida - Sputnik Brasil, 1920, 09.12.2024
Concepção artística do sistema K2-360, mostrando a super-Terra ultradensa K2-360 b (vermelha) em sua órbita extremamente próxima ao redor de sua estrela semelhante ao Sol, com a companheira mais distante K2-360 c (azul) ao fundo. As temperaturas escaldantes em K2-360 b, que completa uma órbita em apenas 21 horas, provavelmente resultam em uma superfície derretida ou parcialmente derretida
Para tentar resolver o mistério, a equipe criou um modelo do interior da superterra, com base em observações do exoplaneta e de sua estrela hospedeira, e conseguiu concluir em um estudo publicado na Nature que o planeta provavelmente tem um grande núcleo de ferro que responde por cerca de 48% de sua massa.
Eles sugeriram ainda que ele pode realmente ser o núcleo morto de um mundo que já foi muito maior e residia mais longe da estrela. Com o tempo, ele migrou para dentro, onde a radiação intensa removeu os gases de sua atmosfera, deixando um pedaço sólido de rocha que provavelmente está coberto por oceanos de lava.
Segundo os pesquisadores, foram encontradas pistas para esse cenário na oscilação da estrela hospedeira, e depois, K2-360 b não está sozinho no sistema – espreitando mais longe está um planeta muito maior, K2-360 c, com tamanho e densidade provavelmente semelhantes aos de Netuno. É possível que no futuro, alterações nas rotas planetárias possam ser observadas corroborando com as conclusões dos pesquisadores.

As Pombagiras que regem e atuam em 2025

O horóscopo do Lula e o medo da Esquerda de ficar sem ele!

Umbanda Astrológica em 2025: Orixás, Astros, Caboclos, Exus, Pombagira e Pretos Velhos

segunda-feira, 9 de dezembro de 2024

Visão do espaço: cientistas russos descobrem novo método de exploração arqueológica

 


Um novo algoritmo de busca de sítios arqueológicos escondidos pelo uso do solo e pela vegetação sem prospecção de campo com a ajuda de imagens espaciais foi testado experimentalmente por cientistas da Universidade Estatal de Saratov russa.

Os dados abertos de sensoriamento remoto das missões Landsat, Sentinel, WorldView, QuickBird, GeoEye e Maxar contêm uma enorme quantidade de informações.
Elas podem ser usadas para realizar avaliações preliminares do local e localizar possíveis monumentos arquitetônicos, por exemplo, túmulos e outras estruturas até então desconhecidas pela ciência e mal detectadas pelos métodos tradicionais de pesquisa arqueológica.
Exemplos de aplicação da análise multiespectral para a estação ferroviária Krasavka com base nos dados do satélite Sentinel-2. - Sputnik Brasil, 1920, 06.12.2024
Exemplos de aplicação da análise multiespectral para a estação ferroviária Krasavka com base nos dados do satélite Sentinel-2.


"Imagine tentar encontrar sítios arqueológicos escondidos no subsolo, sem saber exatamente onde cavar em uma vasta área. A pessoa só pode ver a luz com um comprimento de onda de 380 a 750 nanômetros a olho nu. Podemos usar a 'visão mágica', que nos permite ver o território em outras cores invisíveis ao olho humano", disse um dos autores da pesquisa, Vladimir Danilov.

De acordo com o cientista, com a ajuda de dados modernos de satélite e levando em conta o modelo de solo digital, é possível encontrar sinais da presença de estruturas ou assentamentos ocultos.
O furacão Henri é retratado na costa leste dos Estados Unidos a partir da Estação Espacial Internacional, orbitando 264 milhas (aproximadamente 425 km) acima de Toronto, Canadá, 21 de agosto de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 05.12.2024
Ciência e sociedade
Rostec ensinou IA a prever desenvolvimento de desastres naturais
Isso permite estreitar significativamente o raio de busca de sítios arqueológicos e reduzir o risco de danos durante o desenvolvimento econômico dos territórios.
De acordo com eles, a abordagem é abrangente e pode ser adaptada para uso em diferentes regiões do mundo, abrindo novas oportunidades para a pesquisa arqueológica em nível global.
O estudo utilizou imagens de satélite de alta resolução disponíveis publicamente, fornecidas pelos programas Sentinel-2 e Landsat, e modelos digitais de terreno derivados de imagens de radar (por exemplo, dados SRTM, Copernicus, ALOS).

Menina descobre em Israel amuleto egípcio de 3.500 anos decorado com escorpiões (FOTOS)

 


Uma menina descobriu durante uma caminhada em família perto da cidade israelense de Hod Hasharon um pequeno amuleto egípcio que tem cerca de 3.500 anos, informou a Autoridade de Antiguidades de Israel (IAA).

Enquanto procurava por "agulhas de porco-espinho e seixos lisos", Dafna Filshteiner de 12 anos disse que achou uma "pedra interessante". Sua mãe pensou que se tratava de uma pedra ou conta comum, mas a jovem insistiu que era mais do que isso, relata The Times of Israel.
Depois de pesquisar por artefatos semelhantes na Internet, a família percebeu que era uma peça antiga e contatou a IAA.
Amuleto egípcio na forma de escaravelho encontrado por uma menina israelense de 12 anos - Sputnik Brasil, 1920, 06.12.2024
Amuleto egípcio na forma de escaravelho encontrado por uma menina israelense de 12 anos


Mais tarde o artefato foi analisado pela entidade arqueológica. Descobriu-se que era um amuleto de escaravelho, uma pedra esculpida em forma de besouro e adornada com representações de dois escorpiões. Especialistas estimam que o objeto tem aproximadamente 3.500 anos, pertencendo a época do Novo Reino do Egito, quando o império estava no seu auge e tinha se expandido para o que é agora Israel, Líbano e Síria.


Amuleto egípcio na forma de escaravelho encontrado por uma menina israelense de 12 anos - Sputnik Brasil, 1920, 06.12.2024
Amuleto egípcio na forma de escaravelho encontrado por uma menina israelense de 12 anos
Amuletos esculpidos na forma de besouro-de-esterco, chamados de escaravelhos, eram comuns no antigo Egito. O besouro-de-esterco era “considerado sagrado” e era "um símbolo de vida nova" e "a personificação do criador divino", observou a IAA em seu comunicado.


Mídia: China institui novos controles de exportação e mercado local de chips ganha força

 


Enquanto China e Washington trocam acusações e ampliam o tom na guerra comercial sobre o setor tecnológico, a competição é cada vez mais intensa e deu força ao desenvolvimento de cadeias de suprimentos internacionais isoladas.

De acordo com o Financial Times (FT), a China, após instituir restrições ao envio de minerais e metais essenciais para os EUA, demandou das empresas especializadas do setor um aumento da procura por componentes produzidos localmente.
Segundo associações industriais apoiadas pelo governo chinês, as empresas associadas deveriam repensar as compras de silício norte-americano considerado "não mais seguro ou confiável".
A resposta chinesa vem logo após a implementação de controles dos EUA que incluem restrições mais rígidas ao envio de ferramentas de fabricação de semicondutores para a China e uma proibição de exportações de chips de memória avançados usados em tecnologias de ponta e inteligência artificial (IA).
A ação chinesa demonstra sua disposição de confrontar diretamente os esforços dos EUA para impedir que o país tenha acesso a materiais necessários para o desenvolvimento de tecnologia avançada, algo que pode prejudicar uma ampla faixa de grupos de semicondutores norte-americanos.
Terras raras (imagem de referência) - Sputnik Brasil, 1920, 05.12.2024
Panorama internacional
Novas restrições da China podem privar EUA de parte de produtos de dupla utilização


No mês passado, o líder chinês, Xi Jinping, em conversas com o presidente dos EUA, Joe Biden, vinculou os controles de tecnologia de Washington ao impedimento do direito da China ao desenvolvimento, classificando a questão como uma linha vermelha pela primeira vez ao longo das relações bilaterais.
Apesar de o novo impulso chinês estar se expandindo em resposta ao posicionamento norte-americano, analistas de mercado ouvidos pela apuração do FT acreditam que a migração para compra prioritária ainda deve demorar, uma vez que as empresas locais ainda não têm uma cadeia plenamente estabelecida como as empresas rivais, sendo ainda um pouco cedo para avaliar os desdobramentos ou impactos que o incentivo deve provocar.
Mas os fabricantes de equipamentos chineses já mudaram para fornecedores de componentes japoneses e europeus com produtos equivalentes que não seriam afetados pelos controles de exportação, segundo disse um analista da Bernstein à apuração.


sexta-feira, 29 de novembro de 2024

Mídia: sanções dos EUA aos chips podem impactar o impulso de autossuficiência do setor na China

 


Os EUA se preparam para adicionar vários fornecedores importantes de equipamentos e materiais para chips chineses à sua lista de restrições comerciais, dando um novo golpe no impulso do país para a autossuficiência tecnológica, segundo fontes do South China Morning Post (SCMMP).

De acordo com o SCMP, fábricas de chips e parceiros da Huawei — sob sanções dos EUA desde 2019 — vão estar entre as cerca de 200 empresas chinesas nos controles de exportação de Washington cuja lista atualizada deve ser anunciada no próximo final de semana (30).
Em um grande esforço para brecar o setor de semicondutores chinês, segundo as fontes, os EUA devem sancionar igualmente empresas de capital de risco que estejam relacionadas ao setor, como, por exemplo, fornecedores de gás especial, fundamental em várias etapas da produção das peças.
A porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Mao Ning, condenou as restrições comerciais planejadas por Washington e disse que Pequim tomaria medidas resolutas para defender os interesses comerciais do continente, uma retórica que tem sido adotada em diversos campos da disputa comercial entre eles sob o argumento do direito à reciprocidade e um apelo ao cumprimento das regras da Organização Mundial do Comércio (OMC) por parte dos EUA.
Chip (imagem referencial) - Sputnik Brasil, 1920, 10.11.2024
Panorama internacional
EUA exigem que Taiwan pare de fornecer chips de IA à China
Ainda segundo o SCMP, as novas sanções devem marcar uma grande escalada na rivalidade tecnológica entre os EUA e a China desde outubro de 2023, quando o governo Biden reforçou suas restrições de exportação introduzidas em 2022 visando a indústria de semicondutores do gigante asiático alegando usos de dupla finalidade pelas Forças Armadas chinesas, mas estas restrições visavam principalmente o setor de inteligência artificial (IA).
Mesmo com as sanções, a China tem trabalhado para construir uma cadeia de suprimentos de semicondutores autossuficiente, o único impedimento, no entanto, segue sendo a dependência de ferramentas importadas de tecnologia de ponta, como litografia e sistemas de inspeção por feixe de elétrons.

  •  ...
  • Normalmente cultuados no esoterismo são considerados seres integrantes do reino elemental (os outros dois reinos são humano e angélico). Tam...
  •     São espíritos intimamente ligados e integrados à natureza, trabalhando nela sem questionar. Não são bons nem maus, mas podem ser manipul...
  • Você conhece as chaves da magia de Salomão? As magias cerimoniais do grande Sábio e Rei As Clavículas de Salomão é um dos livros m...
  •     Algumas pessoas me perguntam, qual a diferença entre a Umbanda Astrológica e a Umbanda Esoterica mostrada por Mestre da Mata. Bem, em pr...

Minha lista de blogs