Total de visualizações de página

Leitores online

quarta-feira, 1 de janeiro de 2025

Sonda terrestre atinge com sucesso o ponto mais próximo já alcançado do Sol

 


A sonda Parker da agência espacial norte-americana NASA se aproximou de nossa estrela o máximo que um objeto feito pelo homem já conseguiu.

Em 27 de dezembro, a sonda Parker "ligou para casa" transmitindo um sinal sonoro para a Terra, indicando que está em boas condições e operando normalmente.
A sonda fez uma aproximação recorde do Sol de 6,1 milhões de quilômetros da superfície da estrela.

"É o mais próximo que qualquer objeto feito pelo homem já chegou de nossa estrela, com a sonda experimentando temperaturas de até 982 °C e intensa radiação", enfatiza o jornal The Guardian.

Dados detalhados sobre sua condição serão enviados em 1º de janeiro.
Aglomerado estelar aberto NGC 3603 situado no braço espiral de Carina-Sagitário, na Via Látea, a cerca de 20 mil anos-luz de distância do Sistema Solar - Sputnik Brasil, 1920, 18.12.2024
Ciência e sociedade
Detectam pela 1ª vez estrela dupla perto do buraco negro no centro da Via Láctea (FOTOS)


A sonda Parker foi lançada em 2018. Durante todo esse tempo, ela tem orbitado a estrela, fazendo 21 voltas em torno do Sol para se aproximar gradualmente de nossa estrela.
Segundo informações, o escudo de composto de carbono da Parker permite que a sonda resista a temperaturas de até 1.377 °C.
O objetivo era que a sonda desse 24 voltas ao redor do Sol em um período de sete anos, o que significa que a missão está chegando ao fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs