Agora deu para entender melhor porque Bolsonaro está investindo com tanta fúria contra o ministro Alexandre de Moraes. E está tão nervoso.
O teor do inquérito das fake news, no qual ele, seus filhos e vários aliados estão envolvidos é mais explosivo do que parece. Não há apenas ofensas, ameaças e desinformação (como se fosse pouco): há indícios de uma conspiração.
Foi o que declarou, agora, há pouco o presidente do Supremo, Luiz Fux:
“No inquérito das fake news foram descobertos atos preparatórios de terrorismo contra o STF, daí a necessidade de ser sigiloso”.
Uma das alegações de Bolsonaro para processar Moraes - ação já rejeitada pelo ministro Dias Toffoli - foi não poder acessar os autos do inquérito.
Nem seus dois ministros da corte vão poder ajudá-lo nisso.
Só quando o inquérito for concluído terá acesso às suas conclusões.
Alex Solnik
Alex Solnik é jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão" e "O domador de sonhos"
- ...
- Julia Fox ganhou notoriedade mundial em seu papel no filme Joias Brutas, onde interpretou a amante sexy do protagonista interpretado por A...
- Não é uma boa ideia meter-se no caminho da Playmate. A norte-americana esteve quatro anos no exército mais temido do mundo e gosta de segu...
- Nas redes sociais, a jovem revelou já ter acionado seus advogados para descobrir o responsável por hackear seu celular A influenc...
Nenhum comentário:
Postar um comentário