A NASA informou que nesta quinta-feira (28) o seu observatório Solar Dynamics (SDO, na sigla em inglês) detectou uma grande erupção solar, a tempestade mais forte do atual ciclo meteorológico da nossa estrela.
No Sol foi registrada uma erupção solar da classe X1, ou seja, a categoria mais potente de erupções solares, de acordo com o Centro de Previsão do Tempo Espacial dos EUA (SWPC), que monitora eventos meteorológicos espaciais, escreve portal Space.
O observatório da NASA denominou o evento de "erupção solar significativa", acrescentando que conseguiu registrá-la em vídeo em tempo real.
De acordo com o portal SpaceWeather, uma ejeção de massa coronal – uma enorme erupção de partículas carregadas – poderia chegar à Terra no sábado (30) ou domingo (31), dias em que se celebra o Halloween.
As erupções maciças de radiação do Sol lançam partículas carregadas para fora da estrela. As erupções são classificadas em um sistema em que a classe C corresponde às relativamente fracas, a classe M às moderadas e a classe X às mais fortes.
- ...
- VEM CONFERIR O TBT DESSA DEUSA Uma das maiores descobertas do Bella da Semana voltou! Lilia Valença é uma verdadeira Deusa de corpo escult...
- Nas redes sociais, a jovem revelou já ter acionado seus advogados para descobrir o responsável por hackear seu celular A influenc...
- Desde que lançou seu perfil no OnlyFans, em abril do ano passado, a modelo e atriz das pegadinhas da RedeTV Iara Ferreira se manteve entre...
Nenhum comentário:
Postar um comentário