Total de visualizações de página

Leitores online

domingo, 31 de janeiro de 2021

Polícia Militar e GCM dispersam festa de torcedores em Amparo

 


Segundo a Prefeitura, aglomeração acontecia próxima à praça da Matriz e ação foi pacífica; mesmo assim três pessoas foram detidas


Polícia Militar e Guarda Civil Municipal (GCM) dispersaram no início da noite de sábado (30) uma aglomeração de torcedores que comemoravam o título do Palmeiras na Libertadores da América após a vitória por 1 a 0 sobre o Santos, no Maracanã, no Rio de Janeiro. A ação foi feita nas proximidades da Praça Monsenhor Baptista Lisboa, em frente à Catedral, Matriz de Nossa Senhora do Amparo, no Centro.





Com a cidade, assim como todo o Estado, na fase vermelha do Plano São Paulo, por conta do avanço da pandemia da covid-19, aglomerações são proibidas. A dispersão aconteceu de forma pacífica, segundo informou a prefeitura da cidade. Forças policiais chegaram a usar drones para mapear pontos de concentração de torcedores, principalmente em áreas centrais no município.


Mesmo assim, três pessoas foram detidas, segundo informou a prefeitura. Uma delas, identificada como líder de torcida organizada, foi levada à delegacia de Serra Negra, onde foi autuada por desobediência, infração de medida sanitária preventiva e por propagar doença contagiosa, artigos do Código Penal Brasileiro. De acordo com a prefeitura, ele havia sido notificado previamente sobre os riscos e proibição na promoção de atos que caracterizem aglomeração de pessoas em tempos de pandemia. Outros dois indivíduos foram detidos porque portavam fogos de artifício, o que é proibido por lei municipal em Amparo. Eles também foram autuados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs