Total de visualizações de página

Leitores online

domingo, 31 de janeiro de 2021

Palmeirenses vão às ruas comemorar o título da Libertadores e PM usa bomba para dispersar torcida


PM dispersou torcida que se reunia na Praça da Independência em Santos, litoral paulista


Torcedores foram às ruas para comemorar a vitória do Palmeiras sobre o Santos pela Libertadores neste sábado (30). O time se tornou bicampeão da América em jogo realizado no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Imagens obtidas pelo G1, mostram torcedores comemorando com bandeiras dentro de carros e na Praça da Independência, em Santos, no litoral de São Paulo. Em determinado momento, a PM precisou usar bombas para dispersar os torcedores.


O jogo que determinou o campeão da Libertadores começou às 17h e foi vencido por 1 a 0 pelo Palmeiras. Após o resultado, palmeirenses que moram na cidade de Santos foram às ruas comemorar o título na praça, ponto de encontro de torcedores do Santos após títulos do clube.





Porém, a Prefeitura de Santos já havia informado que haveria fiscalização reforçada em praças e nos arredores da Vila Belmiro, estádio do Santos, para evitar aglomerações durante a partida. Para dispersar os torcedores, equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Militar atuaram juntas em pontos estratégicos da cidade.


Segundo a administração, não está permitida a circulação e permanência de pessoas no trecho entre a Praça da Independência e a Praça das Bandeiras, no bairro Gonzaga, exatamente onde os torcedores se reuniram na noite deste sábado. Alguns, inclusive, não utilizavam máscara de proteção, equipamento obrigatório para prevenção da proliferação da Covid-19. Para dispersá-los, policiais militares usaram bombas de gás lacrimogênio.


Mundial

Com a vitória, o Palmeiras disputará o Mundial de Clubes, que começa já na próxima quinta-feira (4), data em que o Tigres, do México, enfrenta o Ulsan, da Coreia do Sul, e o vencedor será o adversário do Palmeiras nas semifinais, que acontecerá dia 7 de fevereiro, domingo, às 15h.


POSTAGENS MAIS VISITADAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs