Uma forte erupção solar de classe X1.5 foi registrada na terça-feira (10). O fenômeno provocou um apagão em algumas redes de comunicação na Terra.
Conforme dados do Centro de Prevenção do Clima Espacial, a erupção ocorreu no hemisfério Sul do Sol, em uma região ativa chamada AR3006.
O impacto do fenômeno, registrado pela NASA, atingiu as zonas expostas que cobrem grande parte do oceano Atlântico, bem como regiões da América do Norte e Sul, além da África Ocidental e Europa.
Na região do Atlântico, foi registrado um apagão de rádio, afetando as emissões nas frequências inferiores a 30 MHz.
O campo magnético do núcleo primário do AR3006 é considerado "interessante e perigoso" por ser diferente do resto do seu território.
Foram registradas diversas ejeções de massa coronal, ondas de radiação e vento solar, fenômenos que podem afetar as redes de comunicação na Terra.
- ...
- Sexualidade e pombagira A sociedade aprendeu ou escolheu agir sempre de forma mascarada, camuflada, hipócrita, dissimulada e secr...
- Sexo e poder: 2018 um ano onde desejos ocultos serão revirados nas pessoas Um ano onde as pessoas farão mais sexo e buscarão diversa...
- JAGUN É UM ORISÁ MUITO TEMPERAMENTAL E JOVEM É BOM TER MUITA CAUTELA PARA ZELAR POR ESSE ORIXÁ POIS SUA FÚRIA É MUITO GRANDE.JAGUN É ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário