O novo aeroporto de aspecto futurista foi inaugurado em Chengdu, capital da província de Sichuan, e poderá atender, no mínimo, 60 milhões de passageiros por ano.
De acordo com o jornal South China Morning Post, Chengdu se tornou a terceira cidade chinesa, depois de Pequim e Xangai, a ter um segundo aeroporto internacional.
A construção da instalação custou aproximadamente US$ 10,8 bilhões (R$ 53,5 bilhões).
O primeiro voo a partir do Aeroporto Internacional de Chengdu Tianfu, operado pela Sichuan Airlines, ocorreu no domingo (27) com destino a Pequim.
Estima-se que a nova instalação, que conta com três pistas, dois terminais e uma área total de 710 mil metros quadrados, reduza consideravelmente a sobrecarga do aeroporto de Shuangliu, que em 2020 foi o segundo mais ativo da China, depois do de Guangzhou.
O aeroporto de Chengdu Tianfu está localizado a aproximadamente 50 quilômetros do centro da cidade e a 54 quilômetros do Centro Nacional de Criação do Panda Gigante, a principal atração turística da região.
- ...
- Aline Riscado foi à praia na Barra da Tijuca nesta sexta-feira (14) para renovar o bronze e se exercitar. A modelo e atriz de 32 anos de...
- China enviou caças furtivos J-20 de quinta geração às unidades da Força Aérea que vigiam o estreito de Taiwan e o mar da China Oriental, i...
- Cientistas do Instituto Nacional de Virologia da Índia descobriram pela primeira vez o vírus Nipah em morcegos do estado de Maharashtra. O...
Nenhum comentário:
Postar um comentário