Durante uma sessão na Câmara de Municipal de Querência (MT), o vereador Neiriberto Erthal (PSC) apontou uma arma de fogo em direção ao colega Edimar Batista (PDT). A ação ocorreu em meio a uma discussão entre os parlamentares. O evento foi realizado na manhã desta segunda-feira (21) e foi interrompido após o ocorrido.
A confusão teve início após Batista se posicionar de maneira contrária ao projeto que prevê aumentar para 11 o número de vereadores da cidade, que atualmente conta com nove. Além de outro projeto, que tem como intenção dar o pagamento de 13º para vereadores, prefeito e vice.
De acordo com a Câmara, a discussão entre os legisladores envolveu até mesmo trocas de socos. Quando a Polícia Militar tentou apartá-los, o vereador Neiriberto Erthal, que é professor e sargento, sacou uma arma e apontou para para o colega.
Leia mais:
- ...
- Umbanda Maria Rosa é uma pomba-gira que trabalha na linha das almas, mas, sob a Vibração de Oxum. Trabalha para o amor e tudo que estiv...
- Senhor, nosso Pai, que sois o Poder, a Bondade, a Misericórdia, olhai por aqueles que acreditam em vós e esperam por vossa bondade, poder e...
- A força espiritual que vem das águas As Entidade de Marinheiro trabalham na Linha de Iemanjá e também de Oxum, que compõem o cha...
Investigação será aberta para apurar motivo de vereador estar armado
Não houve disparos ou feridos. Os vereadores foram conduzidos à delegacia para prestarem depoimentos, mas o Batista não quis representar denúncia contra Erthal. A arma que aparece durante a discussão não foi encontrada.
A Câmara Municipal de Querência disse em nota que uma investigação policial será aberta para apurar o motivo de o parlamentar estar armado durante a sessão e quais medidas cabíveis seriam tomadas com relação aos parlamentares envolvidos na briga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário