Total de visualizações de página

Leitores online

domingo, 28 de maio de 2023

Ponto Novo - Bahia: como foi a estrutura da festa de maio? Estrutura e segurança foram boas?

 


Festa de maio em Ponto Novo

Mesmo já  se passando uma semana da tradicional festa de maio de Ponto Novo, venho aqui comentar algumas coisas que observei nela. Não tive tempo de comentar na mesma ocasião, tanto por falta de tempo, como preferi deixar passar um tempinho para comentar sem ser levado pelo calor do momento.

Primeiro quero elogiar as atrações que tocaram na festa, realmente muito boas. Segundo, quero comentar algumas coisas que percebi e não achei legal. Uma dessas coisas que causa espanto é ver uma festa popular, paga pela população, passando uma espécie de "PRIVATIZAÇÃO BRANCA", ou seja, primeiro tirou-se a festa da praça e levou para um local com barracas pagas e bem caro, fazendo com que as bebidas no local da festa ficassem pela hora da morte; segundo, criaram tais áreas vips e camarotes, numa festa que tem que ser do povão e não pode ter elites pois é o povo que paga e não o prefeito do próprio bolso! Mas, agora virou moda, ver prefeitos querendo ser os donos dos municípios que governam.

Uma outra coisa que me revoltou bastante foi ver montarem uma especie de estacionamento papo em ruas públicas, onde cidadãos que foram participar de uma festa pública, bancada pelo dinheiro público e com segurança pública paga pelo povo, tendo que pagar por um falso estacionamento. PAGUEI R$ 20 reais para colocar meu carro numa vaga, mas, quando voltei, não vi mais ninguém e tinham batido no meu carro! Um absurdo.

Outra coisa revoltante é ver passando nos telões, propagando de obras, dizendo que elas foram feitas pelo "MELHOR PREFEITO DA BAHIA", quando todos os anos e em todas as gestões, vemos as mesmas ladainhas. E isso acontece em todos os municípios, prefeitos demagogos, usando uma festa pública para se promover. Enfim. As atrações foram boas, mas, a organização foi péssima! E para terminar, vimos que a segurança com muitos agentes da da GCM, quando da PM eram focados exclusivamente no local dos shows e que aquele papo furado de não entrar com garravas ou copos de vidros eram balela. O local tanto dentro quando fora estava cheio de incontáveis garrafas vazias por todo lado.

Da redação do C7 Notícias






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs