Foi descoberto um asteroide que mede entre 170 e 380 metros se aproximando da Terra, que foi descoberto apenas na última semana.
Um asteroide recém-descoberto se aproximará da Terra em poucos dias, revelam dados do Centro de Estudos de Objetos Próximos à Terra (CNEOS, na sigla em inglês) da agência espacial americana NASA.
O Apollo 2022 OE2 está assim se aproximando atualmente em alta velocidade, e deve chegar nesta quinta-feira (4) a 5,15 milhões de quilômetros de nosso planeta em sua própria órbita ao redor do Sol às 08h23, horário de Brasília.
Isso é cerca de 13 vezes a distância média entre a Terra e a Lua, não representando assim uma ameaça de colisão para a vida na Terra.
De acordo com os cálculos, o corpo celeste viajará a uma velocidade de 32,16 km/s, ou 115.776 km/h, cerca de 40 vezes mais rápido que uma bala de fuzil e cerca de um terço da velocidade de um relâmpago.
É estimado que o asteroide, visto pela primeira vez na última terça-feira (26), meça entre 170 e 380 metros. Com o tamanho máximo nessa faixa, o asteroide seria tão alto quanto o Empire State Building de Nova York, EUA, que tem 381 metros de altitude, sendo ele um dos prédios mais altos da cidade.
- ..
- Muitas vezes não existem palavras para descrever algumas formas de belezas que descobrimos, somos obrigados a apenas admirar o que percebe...
- O líder de uma nova pesquisa revelou os resultados dos trabalhos de sua equipe, ao anunciar que "a deformação da superfície nas áreas...
- Recentemente, o administrador da Agência Espacial dos EUA expressou preocupação com os objetivos da China no espaço, alegando que Pequim p...
Nenhum comentário:
Postar um comentário