Total de visualizações de página

Leitores online

sábado, 6 de agosto de 2022

Arqueólogos descobrem mais de 3.000 moedas e útero de bronze em santuário na Itália (FOTOS)


 


Arqueólogos italianos que realizavam escavações em um antigo santuário situado na comuna italiana de San Casciano dei Bagni na província de Siena, desenterraram mais de 3.000 moedas, bem como oferendas de sacrifício de bronze em forma de várias partes do corpo humano, como orelhas, pernas ou úteros.


De acordo com a agência ANSA, na época romana, muitas pessoas esperavam se livrar de suas enfermidades através dessas dádivas aos deuses.
San Casciano dei Bagni é conhecida por suas nascentes geotérmicas que começaram a ser utilizadas desde os tempos dos etruscos.
Antes da recente descoberta, os arqueólogos, que trabalham no sítio há três anos, já tinham descoberto um tanque, altares e objetos dedicados aos deuses.
No entanto, a verdadeira surpresa, anunciada pelo arqueólogo Jacopo Tabolli, chegou nas últimas semanas com a descoberta de termas romanas ao ar livre, bem como de um santuário de vários níveis construído durante o reinado do imperador Augusto e edificado no lugar de outro ainda mais antigo que remonta à época etrusca.
Tabolli observou que talvez o mais importante dos novos achados seja um surpreendente útero de bronze, elaborado na época que vai do final da República Romana ao começo do Império.

"Os úteros de terracota são frequentemente descobertos em templos estruscos e dedicados à fertilidade; os de bronze são extremamente raros", explicou o arqueólogo.


Além disso, no local foram desenterradas "mais de 3.000 moedas recém-cunhadas" dessa época, disse Giacomo Pardini, especialista da Universidade de Salermo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs