Pesquisa Exame/Ideia divulgada nesta quinta-feira, 13, apontam o ex-presidente Lula (PT) liderando no primeiro turno, com 41% das intenções de voto, seguido por Jair Bolsonaro (PL), com 24%, o ex-juiz parcial Sergio Moro (Podemos), com 11%, Ciro Gomes (PDT), com 7%, e o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), com 4%.
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, a senadora Simone Tebet, o ex-ministro Aldo Rebelo e o deputado André Janones não pontuaram. Nulos e brancos somaram 12% e 25% não sabem.
A sondagem ouviu 1.500 pessoas por telefone entre os dias 9 e 13 de janeiro. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos e a pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número BR-03460/2022.
No segundo turno, o ex-presidente Lula vence de todos os candidatos, atingindo 49% contra Bolsonaro (33%) e Doria (26%), e 47% contra Moro (30%) e Ciro (25%). Já Bolsonaro só venceria do governador de São Paulo, por 34% a 28% — perdendo para Moro (38% x 32%) e para Ciro (40% x 34%).
Quaest
A primeira pesquisa de 2022, realizada pela Quaest Consultoria e Pesquisa e paga pela Genial Investimentos, mostra que o ex-presidente Lula (PT) segue na vantagem na corrida pelo Palácio do Planalto e tem chances de vencer o pleito já no primeiro turno.
Os dados da pesquisa estimulada mostram que o petista tem 45% das intenções de voto, seguido de longe por Jair Bolsonaro (PL), que tem 23%. Na sequência aparecem Sergio Moro (Podemos) com 9%, Ciro Gomes (PDT) com 5% e João Doria (PSDB) com 3%.
No segundo turno contra Bolsonaro, Lula tem 54%, enquanto o atual chefe do governo federal tem apenas 30%.
Contra Moro, Lula tem 50% e o ex-juiz, declarado parcial pelo Supremo Tribunal Federal (STF), tem 30%. O petista vence em todos os cenários.
- ...
- A cantora elevou o clima nas redes sociais Juliana Caetano, do Bonde do Forró, já começou o fim de semana chocando os internautas co...
- A Youtuber com mais de 7 milhões de seguidores no Instagram, Tainá Costa, publicou uma foto mostrando a barriguinha definida e mega dec...
- A ferramenta capaz de sustentar até 20 toneladas é motivo de preocupação para o governo dos EUA, que teme que o artefato seja usado como u...
Nenhum comentário:
Postar um comentário