Total de visualizações de página

Leitores online

sábado, 17 de julho de 2021

Emirados Árabes Unidos provocam fortes chuvas com nova tecnologia contra onda de calor (VÍDEOS)

 


Recentemente, fortes chuvas atingiram diversas regiões dos Emirados Árabes Unidos (EAU), como Abu Dhabi, Dubai e Sharjah, em meio à onda de calor com temperaturas chegando aos 50 graus Celsius.

O Centro Nacional de Meteorologia dos EAU explicou à Gulf News que foram realizadas "operações de semeadura de nuvens" para aumentar a pluviosidade na região.

O organismo emitiu alertas meteorológicos para o Leste do país devido à possibilidade de formação de nuvens convectivas associadas com mais precipitações e ventos com velocidades de 40 quilômetros por hora, que provocam a deslocação de poeira e areia.

As nuvens convectivas são formadas devido às altas temperaturas da superfície terrestre, que fazem com que o ar quente e úmido seja elevado através do ar circundante mais frio da atmosfera.

Nos últimos anos, as autoridades dos EAU desenvolveram ativamente tecnologias para induzir chuvas em seu árido território.

Anteriormente, o país testou drones capazes de provocar chuva mediante a aplicação de descargas elétricas nas nuvens, sem a necessidade de utilizar compostos químicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs