Total de visualizações de página

Leitores online

terça-feira, 5 de maio de 2020

Queimadas Bahia: população reclamam que boa parte das pessoas não cumpre o isolamento e decretos.

Equipe da Assistência Social orienta e esclarece dúvidas sobre auxílio emergencial do Governo Federal
A segunda parcela do auxílio emergencial do Governo Federal foram liberadas nesta semana. Como o assunto ainda gera dúvidas e motivou muitas pessoas a ficarem na fila em frente à Caixa Econômica Federal, e Lotérica, a Prefeitura Municipal de Queimadas, em parceria com Assistência Social organizou uma equipe volante para ficar junto ao local.
A população tirou algumas dúvidas e esclarecimentos, cadastro no aplicativo e no site e orientações gerais, aproximando a ajuda da população.

A principal preocupação dos profissionais é que devido ao calendário de pagamento de programas sociais, como o Bolsa Família, e auxílio emergencial,o número de pessoas nas filas aumentou.
As aglomerações podem acabar contribuindo para a disseminação do novo coronavírus.
Observamos que muitas pessoas estavam procurando a agência da Caixa, e também na lotérica buscando informações. Devido a todas as restrições de atendimento, se formava uma grande fila. Assim, disponibilizamos uma equipe da Secretaria de Assistência Social,”explicou a secretária de assistência social, Gilsara.

Moradores de Abobreira reclama do descumprimento dos decretos e do isolamento social


A pandemia no Brasil, vem alastrando, especialmente as pessoas mais vulneráveis e é o maior desafio das últimas décadas. Mesmo assim, muitas pessoas movidas por ideologias religiosas, distorções políticas e desinformações, continuam levando o caso seríssimo em brincadeira.

Em Queimadas por exemplo, as pessoas do interior do município, se dizem espantadas com as filas gigantescas e desorganizações na sede do município. A página da prefeitura, anuncia que colocou uma equipe para orientar sobre o auxílio emergencial, mas, pelos relatos, não parece ser o suficiente.

Também chegam diversas denúncias que nos povoados tudo tá correndo solto, sem fiscalização. Muitos moradores denunciam por exemplo, que no povoado de Abobreira, acontece aniversários, churrascos, partidas de futebol e muito mais, como se fosse período de férias. E pior, muitas pessoas relatam que pessoas chegam de São Paulo e outras localidades direto, e andam livremente, sem ninguém incomodar. Inclusive, pessoas ligadas indo e vindo de outras regiões, fazendo eventos e juntando gente. E ai a pergunta que não quer calar: Cadê os recursos que o município recebeu para usar no combate a pandemia? Vemos diariamente, ações incisivas nos município vizinhos, como é o caso de ITIÚBA e Ponto Novo. Quando a chefe do combate a endemias e vigilância, como também, secretário de saúde, irá tomar decisões mais aprofundadas no município? Vimos o discurso dele na câmara de vereadores, como todo secretário que vai lá, sempre mostrando o panorama que lhe convém e clamando falta disso ou daquilo... mas, a realidade que a população presencia nas ruas, é bem diferente!

A população de Queimadas, que realmente respeita o isolamento, tem toda razão de reclamar de quem não respeita!

Da redação do C7 NOTÍCIAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs