Moradores de Abobreira reclama do descumprimento dos decretos e do isolamento social
A pandemia no Brasil, vem alastrando, especialmente as pessoas mais vulneráveis e é o maior desafio das últimas décadas. Mesmo assim, muitas pessoas movidas por ideologias religiosas, distorções políticas e desinformações, continuam levando o caso seríssimo em brincadeira.
Em Queimadas por exemplo, as pessoas do interior do município, se dizem espantadas com as filas gigantescas e desorganizações na sede do município. A página da prefeitura, anuncia que colocou uma equipe para orientar sobre o auxílio emergencial, mas, pelos relatos, não parece ser o suficiente.
Também chegam diversas denúncias que nos povoados tudo tá correndo solto, sem fiscalização. Muitos moradores denunciam por exemplo, que no povoado de Abobreira, acontece aniversários, churrascos, partidas de futebol e muito mais, como se fosse período de férias. E pior, muitas pessoas relatam que pessoas chegam de São Paulo e outras localidades direto, e andam livremente, sem ninguém incomodar. Inclusive, pessoas ligadas indo e vindo de outras regiões, fazendo eventos e juntando gente. E ai a pergunta que não quer calar: Cadê os recursos que o município recebeu para usar no combate a pandemia? Vemos diariamente, ações incisivas nos município vizinhos, como é o caso de ITIÚBA e Ponto Novo. Quando a chefe do combate a endemias e vigilância, como também, secretário de saúde, irá tomar decisões mais aprofundadas no município? Vimos o discurso dele na câmara de vereadores, como todo secretário que vai lá, sempre mostrando o panorama que lhe convém e clamando falta disso ou daquilo... mas, a realidade que a população presencia nas ruas, é bem diferente!
A população de Queimadas, que realmente respeita o isolamento, tem toda razão de reclamar de quem não respeita!
Da redação do C7 NOTÍCIAS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário